Início » Sindpesp Recomenda – Obra A Constituição por elas – a interpretação constitucional sob a ótica das mulheres

Sindpesp Recomenda – Obra A Constituição por elas – a interpretação constitucional sob a ótica das mulheres

por Editoria Delegados

O Sindpesp recomenda aos seus associados a obra “A Constituição por elas – a interpretação constitucional sob a ótica das mulheres”,

O Sindpesp recomenda aos seus associados a obra “A Constituição por elas – a interpretação constitucional sob a ótica das mulheres”, organizada pela delegada Patrícia Pacheco Rodrigues, com artigo de Raquel Gallinati, presidente do Sindpesp, e capítulos escritos por mais de 250 autoras, entre elas acadêmicas, advogadas, defensoras, promotoras, juízas e mulheres que nos representam na política.

Raquel é autora do capítulo 10, intitulado “A Polícia Judiciária no Estado de Direito e seus princípios fundamentais: por um controle democrático da Polícia Judiciária”, na sequência a Dra Elisabete Sato, Delegada Geral de Polícia Adjunta, apresenta artigo com a temática “O atendimento à mulher, à criança e ao adolescente em situação de violência sexual: a importância da integração dos funcionários da saúde e de segurança pública dentro da rede de proteção”, disponível no capítulo 11.

A obra foi coordenada pelas professoras do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito da UNINOVE Dras. Samantha Ribeiro Meyer-Pflug Marques e Renata Mota Maciel e também organizada pela Dra. Samira Rodrigues Pereira Alves.

A Delegada Patrícia Pacheco Rodrigues, em 2007, fez a primeira produção científica sobre os direitos da mulher, acumulando 14 anos de estudos sobre essa temática, aprofundados no Mestrado e, no atual Doutorado, ambos pela UNINOVE.

O livro está disponível de forma gratuita no endereço: https://bit.ly/3FRMtU3

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar