Início » Sindpesp questiona a reavaliação do adicional de insalubridade dos policiais civis 

Sindpesp questiona a reavaliação do adicional de insalubridade dos policiais civis 

por Editoria Delegados

SP: Requer a adoção de providências pela Secretaria de Segurança Pública

O Sindpesp protocolou ofício para o Secretário de Segurança Pública, o General João Camilo Pires de Campos, manifestando extrema preocupação com a publicação de hoje (11) no Diário Oficial, que comunica que os processos do Adicional de Insalubridade dos policiais civis serão reavaliados, levando-se em consideração o rol de atividades, o gabarito, a função e a unidade do servidor.

Segundo informações recebidas pela diretoria do Sindpesp, ainda sem confirmação, a intenção desta ação é reduzir o valor do Adicional de Insalubridade pago aos integrantes da Polícia Civil bandeirante. Porém, é incontestável o direito desses valorosos policiais de receberem a mencionada compensação pecuniária pela prestação de serviços em condições precárias e prejudiciais à saúde.

Ressalte-se, que mesmo os policiais civis que trabalham na área administrativa da Polícia Judiciária têm direito ao Adicional de Insalubridade pela natureza da atividade que exercem, porque eles estão sujeitos ao cumprimento de horário irregular, a plantões noturnos e a chamadas a qualquer hora.

Desta forma, o Sindpesp solicita adoção de medidas urgentes no sentido de impedir a alteração do valor do Adicional de Insalubridade, caso o objetivo da reavaliação seja a redução salarial.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar