Início » Severiano Pedro participa de debate sobre segurança pública

Severiano Pedro participa de debate sobre segurança pública

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
28mar11-pb-severiano-pedro-3

PARAÍBA
Severiano participa de debate sobre segurança
‘A carreira policial: significados e desafios’

 


PARAÍBA

{loadposition adsensenoticia}O Delegado-Geral de Polícia Civil, Severiano Pedro do Nascimento Filho, participou, na manhã desta quinta-feira (24), no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus de João Pessoa, de um debate sobre segurança pública. O evento faz parte da V Semana do Fera 2011.1, promovida pelo Diretório Acadêmico Tarcísio Burity (Datab).

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo o presidente do Diretório Acadêmico, Miguel da Câmara, os debates servem para informar os estudantes que estão chegando sobre o funcionamento da universidade, a dinâmica do Centro de Ciências Jurídicas, além de abordar temas diretamente ligados ao curso que escolheram. “Estamos felizes com a realização de mais uma edição do evento, que conta com a participação de professores e representantes de instituições de grande importância para a sociedade”, disse Câmara.

O delegado Severiano Pedro abordou o tema ‘A carreira policial: significados e desafios’. Ele falou sobre a evolução do sistema de segurança pública, investidura na carreira policial, atribuições da Polícia Judiciária, entre outros.

Na opinião do delegado, é necessário que a universidade interaja com os órgãos de segurança e vice-versa. “Isso, para que através do conhecimento universitário possamos planejar ações e tratar a repressão à criminalidade de forma mais científica”, explicou.

Governo da PB

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar