Início » Sem delegado, cidade em Mato Grosso se recolhe no medo

Sem delegado, cidade em Mato Grosso se recolhe no medo

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
31dez09-mt-barra

MATO GROSSO
Sem delegado, cidade em Mato Grosso se recolhe no medo

MATO GROSSO

A cidade de Barra do Bugres, no médio Norte de Mato Grosso, está sob o impacto do medo. Não há delegado de Polícia.  

A titular Luciani Barros Pereira Lima esta de licença médica e os boatos são de que por ser atuante e bastante operacional foi transferida para Cuiabá. Enquanto isso a cidade vive momentos de violência. São muitos assaltos que acontecem em ruas, residências e estabelecimento comercial. O tráfico de drogas movimenta a cidade que tem se tornado um corredor dos criminosos.

Localizada em situação estratégica, Barra do Bugres possui muitas estradas que ligam os traficantes a fronteira. São conhecidas como a rota dos carros roubados, envolvendo bandidos de Mato Grosso e de outros estados. Além disso, a população se mostra assustada com o surgimento de bocas de fumo na cidade, e sentem se desprotegidos por procurarem a delegacia e não encontrar um delegado.

A delegacia não funciona nos finais de semana, e os Policiais Militares que operam no combate a criminalidade enfrentam um problema sério de entrega de presos e materiaia roubados recuperados. Os PMs muitas vezes não encontram ninguém na delegacia para entregar o preso. Apelos tem sido feito as autoridades do municipio que possa interceder junto ao Governo para solucionar o problema.

A população pede para que Barra tenha um delegado fixo, que resida na cidade e conviva com os problemas de violencia para tentar amenizar a situação. Existe muita cobrança dos resultados dos crimes registrados na cidade, pois todos sabem que as investigações de crimes são de responsabilidade da Delegacia.

A cidade tem sido palco de assaltos audaciosos. Na semana do Natal, para se ter uma idéia, quatro jovens foram assaltados na rua. Fora isso, a casa do Coordenador do Lar Doce Vida foi invadida por bandidos que levaram vários objetos. Na noite de natal a casa de uma advogada da cidade foi invadida por bandidos e rendidos pelos marginais que trataram até os pais da vitima com hostilidade. A população ainda tomou conhecido de um assalto a um trabalhador que foi agredido dentro de casa e os bandidos levaram dele R$ 3 mil.

Foram registrados ainda um assalto a video locadora no centro e ao Supermercado Superbarra, no centro, dos quais foram levados R$ 42 mil. Os elementos foram presos mais o dinheiro sumiu.

Expresso MT

DELEGADOS.tv
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar