Início » Secretário exonera o sexto delegado só este ano

Secretário exonera o sexto delegado só este ano

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
28dez09-ce-delegado-exonera-1

CEARÁ

Secretário exonera o sexto delegado só este ano

CEARÁ

O delegado Jaime de Paula, titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações do Ceará, foi exonerado na manhã desta sexta-feira (18).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSPDS), ele é acusado de ter torturado um preso à época em que era titular da Delegacia Anti-Seqüestro (DAS). O nome do substituto ainda não foi divulgado pela assessoria de imprensa da secretaria. É o 6º delegado exonerado este ano.

RAIO-X: Os 6 delegados afastados

Três delegados afastados por exposição de presos na mídia

Em setembro último, o secretário de Segurnaça Roberto Monteiro, determinou a exoneração de três delegados considerados “linha de frente” no combate ao crime organizado no Ceará. Por ordem do secretário, foram exonerados de seus cargos os titulares das delegacias de Narcóticos (Denarc), César Wagner Maia Martins; do 8º DP (José Walter), Ana Lúcia Moreira de Almeida; e da Metropolitana de Maracanaú (DMM), Romério Moreira de Almeida.

Monteiro usou como pretexto um documento que, segundo ele, lhe foi enviado pela Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB-CE), criticando a exposição de presos na mídia.

Dois casos de afastamento também por tortura

Já em novembro, o secretário pediu o afastamento dos delegados Francisco Cavalcante e Alexandra Medeiros e do inspetor Fernando Cavalcante. A decisão foi tomada depois de suposta tortura cometida pelo delegado Cavalcante contra quatro presos acusados de tentar matar a delegada Alexandra Medeiros e o marido dela, o inspetor Fernando Cavalcante.

Ivo Jackson – brnordeste

DELEGADOS.tv
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar

Deixe um comentário