Início » Secretário do Ministério da Ciência é assaltado

Secretário do Ministério da Ciência é assaltado

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

PARAÍBA
Secretário do Ministério da Ciência é assaltado em praia

PARAÍBA

{loadposition adsensenoticia}O fato ocorreu na última sexta feira (04), por volta das 18h, na cidade de Pitimbu(PB), região litorânea da Paraíba, onde o Secretario Nacional de Inovação Tecnológica do Ministério da ciência e Tecnologia, Ronaldo Mota (o número 2 do ministério) foi vítima de assalto.

Na ocasião, três elementos armados invadiram a casa de praia de propriedade de um amigo da vítima, Antônio Carlos Pavão, o qual é diretor do Espaço Ciência, em Pernambuco. Localizada na praia azul, em Pitimbu, onde o secretario passava o final de semana.

Na oportunidade, os suspeitos roubaram vários objetos, dentre eles um notebook tombado como patrimônio do Ministério da Ciência e Tecnologia, sendo que nesse computador havia informações sigilosas e de interesse nacional.

Graças a um trabalho integrado da delegacia de Pitimbu com a Polícia Militar,em menos de 24 horas, foi possível prender o líder do bando, identificar os outros integrantes e recuperar o notebook do secretário, além de outros objetos subtraídos tais como outro notebook, celular, modem e as roupas camufladas que os bandidos utilizaram no assalto!

O delegado Marcos Paulo, titular da delegacia de Pitimbu, além de prender o suspeito, ainda respresentou pela prisão preventiva dos outros dois suspeitos.

Interessante que o supeito preso chama-se ADRIANO PEREIRA DE LIRA, conhecido por “RATO”, 29 ANOS, condenado por assalto em Recife está EM LIBERDADE CONDICIONAL.

Os outros dois são: JOSILDO BARBOSA CAMILO, 20 ANOS, conhecido por “NEGÃO”,  indiciado por estupro  e assalto em janeiro de 2009 ocorridos em Pitimbu (PB) e um terceiro elemento conhecido por “GUITO”.

Todos os objetos foram encontrados numa casa de praia que o NEGÃO trabalha como caseiro.

Da Redação

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar