Início » Secretário de segurança, que é delegado, recebe homenagem

Secretário de segurança, que é delegado, recebe homenagem

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
19abr10-pi-raimundo-leite-secretario-1

PIAUÍ

Secretário Raimundo Leite recebe homenagem

PIAUÍ

Delegado-Geral James Guerra e Secretário da Segurança Raimundo Leite (delegado de carreira)

 

{loadposition adsensenoticia}Raimundo Leite é um dos mais experientes delegados do Estado do Piauí. Recentemente foi reconhecido pelo atual governador Wilson Martins com sua nomeação para preencher a pasta da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

 

 

 

 

 

 

19abr10-pi-raimundo-leite-secretario-4

Delegada Eugênia (Acadepol), Delegado-Geral James Guerra, Secretário da Segurança Raimundo Leite e delegado Sebastião Alves (Sindepol)


Ato elogiável e merecer de aplausos e serve como cartaz para o país. Quando um governador mantém um componente do próprio quadro para gerenciar a segurança pública e a defesa social obterá valorosos ganhos para a sociedade nesta área.

 

 

19abr10-pi-raimundo-leite-secretario-5

Delegado-geral James Guerra ainda em discurso com o secretário Raimundo Leite e o sub-secretário

 

O novo secretário Raimundo Leite realizou no final da tarde de ontem (19) reunião extraordinária na sede do órgão com vários delegados de Teresina. Enfatizou a necessidade de maior comprometimento e qualidade no serviço de polícia judiciária. Finalizou com a divulgação sobre promoção de 300 policiais civis.

 

 

19abr10-pi-raimundo-leite-secretario-6

Delegado Flávio Rangel, Delegado-Geral James Guerra, Delegado Lucy Keiko e vários delegados parabenizando Raimundo Leite

 

Também pediu união e dedicação aos delegados na administração de seus departamentos policiais, ressaltando que é mais que um secretário, é um amigo e que, além de ajuda funcional, está à disposição para colaborar em tudo que estiver ao seu alcance. Predicalizou: “a porta do gabinete está aberta” e ainda disse que vai tirar a trava da porta para facilitar o acesso.

 

 

19abr10-pi-raimundo-leite-secretario-7

Delegado-Geral James Guerra e Secretário da Segurança Raimundo Leite

 

O delegado-geral James Guerra, também presente à reunião, destacou a importância da atuação do secretário Raimundo Leite no órgão de segurança. Aproveitou para anunciar a promoção em massa dos policiais civis, a qual envia hoje ao governador, comemorando o dia do policial com análise dos aspectos de antiguidade e merecimento, com exceção aos policiais punidos.

 

 

19abr10-pi-raimundo-leite-secretario-9

Secretário Raimundo Leite divulgando suas ações aos delegados

 

Delegado Guerra enfatizou que a instituição deve valorizar o Dia do Policial. Já inicia hoje (20) com café da manhã, jogos de futebol e torneio de tiro para os policiais nesta terça-feira.

 

 

19abr10-pi-raimundo-leite-secretario-10

 

James Guerra é o primeiro delegado do Estado que analisa os aspectos jurídicos e administrativos do Núcleo Especial Criminal, o qual poderá realizar a mediação e transação nos termos circunstanciados de ocorrência, desafogando os juizados especiais e valorizando sobremaneira a atuação da Polícia Civil perante à sociedade piauiense.

 

Também proferiu discurso em nome da ADPJ, o delegado Lucy Keiko, presidente da instituição, o qual enalteceu o trabalho e a história do então secretário Raimundo Leite. Com pensamento similar, o presidente do Sindepol, delegado Sebastião Alves representou a categoria elogiando o novo secretário e colocando a entidade à disposição do órgão.

 

Correspondente RDS

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados




arts. 3º, 4º, 5º e 6º, III, do Código de Processo penal, cc art. 144, IV, § 4º, da Constituição Federal , arts. 319 e 330, do Código Penal, arts. 3º, 201, § 1º, 218 e 260, do Código de Processo Penal e art. 68, do Decreto-Lei nº 3.688/1941

você pode gostar