Início » Secretário de Segurança cobra mudanças na legislação penal

Secretário de Segurança cobra mudanças na legislação penal

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

RIO DE JANEIRO

Secretário cobra mudanças na legislação penal

Não é problema do secretário e não cobrem do comandante da Polícia Militar nem do chefe da polícia

 

RIO DE JANEIRO

O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, cobrou dos parlamentares mudanças na legislação penal para melhorar o trabalho da polícia. Beltrame quer uma lei para tipificar o crime de milícia, a revisão dos dispostivos legais que tratam da proteção a testemunhas e mudanças na legislação de licitação, segundo a Agência Brasil.

Ele participou de audiência pública na Comissão de Segurança Pública da Câmara e deixou com os deputados uma série de sugestões de mudanças.

“As soluções legislativas estão aqui. A sociedade quer uma resposta, as pessoas têm o direito de se defender, e se levar dois ou três anos [para mudar a legislação penal], não é problema do secretário e não cobrem do comandante da Polícia Militar nem do chefe da polícia. É a lei, e as casas legislativas estão aí para isso”, afirmou.

Ele também falou sobre o acidente com o helicóptero da Polícia Militar, no Rio. A aeronave foi atingida por traficantes durante uma operação numa favela. De acordo com Beltrame, há suspeitas de que a ordem para abater o helicóptero tenha saído de um presídio. “Temos informações que nos levam a isso.”

conjur

DELEGADOS.tv
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar

Deixe um comentário