Início » Sargento da PM é brutalmente assassinado com a própria arma dentro de viatura em SC; vídeo

Sargento da PM é brutalmente assassinado com a própria arma dentro de viatura em SC; vídeo

(SC) Criminoso desarmou o policial e fez os disparos; ele foi preso em flagrante; deliquente foi preso há dois anos e solto pela juíza que alegou que o criminoso era doido, mas não o deixou internado

por Editoria Delegados

O 3° sargento da Polícia Militar de Santa Catarina, Davi Appel da Silva, de 37 anos, foi assassinado dentro da viatura na manhã desta terça-feira, em Criciúma, no interior do estado. O policial foi alvejado por um suspeito que pegou a arma do agente e fez os disparos. O autor do crime foi preso em flagrante.

A ação aconteceu durante uma abordagem nos arredores do Campo do Criciúma, na região central do município, e foi registrada por câmeras de segurança. As imagens mostram o carro da polícia se aproximando do suspeito, que caminha na calçada. O ator do crime, que tem 45 anos, então avança contra o carro e agride o policial.

O suspeito chega a colocar o tronco do corpo inteiro dentro do automóvel, onde Appel ainda estava sentado. O autor do crime então desarma o policial e faz os disparos. No vídeo ainda pode-se verificar o investigado com o revólver na mão. Ele dá coronhadas no carro e no condutor do veículo. Em seguida tenta deixar o local.

O autor do crime acabou rendido na mesma rua onde cometeu o homicídio. Imagens obtidas pelo GLOBO mostram o suspeito no chão enquanto é rendido pelos policiais militares. Ele é natural de Santa Catarina e tem passagem prisional. Contra ele pesam acusações por dano, lesão corporal, desacato, resistência, desobediência, violência doméstica, posse de drogas e ato obsceno.

A Polícia Civil de Santa Catarina abriu um inquérito para investigar os fatos. E acrescentou, por meio de nota, que o Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma prendeu o autor do crime em flagrante.

A Polícia Militar manifestou “profundo pesar e consternação” pela morte do sargento. “Expressamos nossa solidariedade e sentidas condolências aos familiares, amigos e colegas de farda do policial, reconhecendo o imensurável sacrifício e dedicação deste herói em servir e proteger a sociedade. Sua coragem e comprometimento com o dever serão lembrados e honrados por todos nós”, diz o texto assinado pelo coronel Aurélio José Pezolato da Rosa, comandante-geral da PMSC. Leia a íntegra abaixo.

Davi Appel da Silva, de 37 anos, policial militar PMSC

Pezolato também determinou que a partir desta terça-feira “as insígnias dos Comandantes das OPMs da Polícia Militar de Santa Catarina, por 3 (três) dias, permaneçam a meio mastro”.

Governador de Santa Catarina lamenta morte do policial

O governador de Santa Catarina, Jorginho Melo (PL), lamentou a morte do policial. “Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento de um dos nossos policiais militares durante uma abordagem de rotina em Criciúma, no Sul do Estado. Quero expressar minha solidariedade à família do policial, aos colegas e à Polícia Militar. Não mediremos esforços para que este crime não fique impune e o criminoso seja devidamente responsabilizado”, escreveu.

Nota de Pesar do Portal Nacional dos Delegados sobre a morte do policial militar Davi Appel da Silva, de 37 anos

Rogamos a Deus por seu merecido repouso eterno e conforte os familiares e amigos neste momento de dor. Prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

Delegado Marcos Monteiro

Fundador/Editor, em nome de toda equipe do Portal Nacional dos Delegados.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar