Início » Protesto da ADPESP na Praça da Sé

Protesto da ADPESP na Praça da Sé

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

SÃO PAULO

Protesto da Adpesp reuniu cem delegados na Praça da Sé

SÃO PAULO

{loadposition adsensenoticia} Cerca de cem delegados de polícia se reuniram na tarde desta quarta-feira (29/9), na Praça da Sé, no centro de São Paulo, para cobrar melhorias na carreira e de condições de trabalho. O mote da campanha foi o pior salário do País — pago aos delegados paulistas — e o Projeto de Reestruração da Policia Civil, que tramita há mais de 10 anos sem solução.

De acordo com a presidente da Associação, Marilda Pansonato Pinheiro, o projeto moderniza a Polícia Civil e implica diretamente numa prestação de serviço de mais qualidade à sociedade, mas, segundo ela, falta motivação política para que isso aconteça. Também lembra que o Estado sofre com a falta de delegados, já que 31% das cidades não contam com titulares.

“Além disso, o acúmulo de funções prejudica o atendimento à sociedade. Há delegados que atuam como escrivães, motoristas e até carcereiros. O regime atual é de escravidão e a Segurança Pública em SP está falida”, protestou a presidente da entidade.

Marilda acrescentou, ainda, que o Estado está carente de delegados: são apenas 3,2 mil para 42 milhões de habitantes. “Isso sem contar que, dos 180 delegados que ingressaram no último concurso em novembro do ano passado, 20 já deixaram a carreira. Muitos preferem prestar concurso em estados vizinhos que oferecem salários maiores e deixar São Paulo”, conclui.

Ainda durante a manifestação, os delegados fizeram uma passeata até a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), localizada na Rua Libero Badaró, também na região central, com apitos, faixas com o personagem Pinóquio e nariz de palhaço.

O video da manifestação na Praça da Sé está disponível em nosso canal no Youtube. Para assistí-lo, clique aqui.

Alan Bazalha – Adpesp

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar