Início » Promotor afirma que vai recorrer da absolvição de Tiririca

Promotor afirma que vai recorrer da absolvição de Tiririca

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

SÃO PAULO
Tiririca é absolvido, mas Ministério Público recorre

SÃO PAULO

{loadposition adsensenoticia}O promotor de Justiça Mauricio Antonio Ribeiro Lopes, que entrou com ação na Justiça contra a candidatura do humorista Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), garantiu nesta quarta-feira que irá recorrer da absolvição do deputado eleitoral do crime de falsidade ideológica. A absolvição de Tiririca desta quarta foi dada em primeira instância pelo juiz Aloísio Sérgio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo.

O promotor alega que Tiririca fraudou a declaração de alfabetização entregue no momento do registro da candidatura e ainda sustenta que o deputado federal eleito não acertou nem 30% da prova de alfabetização realizada no dia 11 de novembro pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Mauricio Antonio Ribeiro Lopes, promotor do Ministério Público Eleitoral de São Pauo (MPE-SP), agora irá recorrer da decisão à plenária do TRE-SP. Se Tiririca for novamente absolvido e o MPE-SP recorrer mais uma vez, o caso irá para Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pode sofrer novo recurso, desta vez ao Supremo Tribunal Federal.

A diplomação de Tiririca e dos deputados eleitos no Estado de São Paulo está marcada para o dia 17 de dezembro, e a posse, para o dia 1º de fevereiro, em Brasília.

Terra

DELEGADOS.com.br
Revista Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar