Início » Primeiro encontro com delegadas de DEAMs do ano em Belém

Primeiro encontro com delegadas de DEAMs do ano em Belém

por Editoria Delegados

PA: Sob coordenação da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis

 

A Polícia Civil concluiu, nesta sexta-feira, 17, o primeiro encontro com as delegadas titulares de Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) do interior do Estado, neste ano. O evento foi iniciado ontem, na Delegacia-Geral, em Belém, sob coordenação da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV).

 

O encontro teve como principal objetivo promover a padronização do atendimento prestado às mulheres vítimas de violência doméstica e de gênero, além de orientar sobre os procedimentos a serem adotados quanto ao recebimento de denúncias, por meio do serviço 180, da Central de Atendimento à Mulher, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, e do Disque-Denúncia do Pará, pelo fone 181.

 

Nesta sexta-feira, 17, as delegadas de DEAMs estiveram reunidas com os titulares das Superintendências Regionais da Polícia Civil no interior do Pará. O encontro foi presidido pela delegada Aline Boaventura, titular da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis, e contou com as presenças da delegada-geral adjunta, Christiane Ferreira, do coordenador da Fundação Propaz, Jorge Bittencourt, do diretor de Polícia do Interior, delegado João Bosco Rodrigues, e da diretora de Informática, Manutenção e Estatística, delegada Perpétua Picanço.

 

Entre as propostas de melhoria do atendimento às mulheres vítimas de violência no Estado está a realização de capacitações, em parceria com a Academia da Polícia Civil, para profissionais da área de Segurança Pública no interior do Estado; a capacitação de integrantes dos Conselhos de Mulheres no interior do Estado para que possam prestar apoio nos atendimentos sociais às mulheres vítimas de violência nas cidades onde não exista o serviço do Pro Paz Integrado; a ampliação desse serviço para outras regiões do Estado com alta demanda de atendimentos, como Marabá, por exemplo, e a busca de melhorias nas estruturas das DEAMs do Pará.

 

Polícia Civil do Estado do Pará

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

você pode gostar