Início » Presidente da Adeppe defende reajuste salarial dos policiais civis de PE e a criação de lei orgânica para a categoria

Presidente da Adeppe defende reajuste salarial dos policiais civis de PE e a criação de lei orgânica para a categoria

por Editoria Delegados

PE: ‘Nossa legislação que regula os servidores data da década de 70. É muito ultrapassada’, disse.

O presidente da Associação dos Delegados de Pernambuco (Adeppe), Francisco Rodrigues (imagem), defendeu o reajuste salarial dos policiais civis do estado e a criação de uma lei orgânica para a categoria em entrevista à CBN Caruaru nesta quinta-feira (20).

“A necessidade de uma lei orgânica para a Polícia Civil não é de hoje. A nossa legislação que regula os servidores data da década de 70. É muito ultrapassada, foi [feita] ainda durante a Ditadura Militar e precisa ser atualizada. Em 2017, 2018 conseguimos elaborar um projeto que seria encaminhado ao governo, mas não se concretizou. Agora, [o projeto] está sendo analisado pelas diversas categorias da Polícia Civil para que possa ser submetido à Alepe”, explicou.

O presidente comentou também sobre os protestos realizados pela classe em todo o estado, com o objetivo de pedir o melhoramento das condições de trabalho. “Estamos na mesma luta por reajuste salarial. Nosso último reajuste ocorreu no ano de 2018 e existe uma inflação forte, que está corroendo o poder de compra do salários”, argumentou.

Francisco Rodrigues ainda destacou que as duas categorias essenciais que não pararam durante a pandemia foram a saúde e a segurança. “Continuamos nos expondo e perdemos muitas vidas por causa dessa exposição”, pontuou.

 

G1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

você pode gostar