Início » Prefeitura de Canoas e Polícia Civil reforçam parceria para enfrentar a criminalidade

Prefeitura de Canoas e Polícia Civil reforçam parceria para enfrentar a criminalidade

por Editoria Delegados

RS: Secretário de Segurança Pública, delegado Emerson Wendt, recebeu a delegada Tatiana Bastos, que assume a 4ª DP.

Secretário de Segurança Pública, delegado Emerson Wendt, recebeu a delegada Tatiana Bastos, que assume a 4ª DP.

Com o objetivo de reforçar a parceria entre a Prefeitura de Canoas e a Polícia Civil, o secretário de Segurança Pública, delegado Emerson Wendt, recebeu a atual titular da 4ª Delegacia de Polícia, delegada Tatiana Bastos, que fica responsável pelos cartórios contra os maus-tratos aos animais e de combate à intolerância religiosa, sexual e racial. Na reunião, ainda esteve presente a psicóloga Karen Netto, encarregada de realizar o acolhimento psicossocial e humanizado de cada vítima.

No encontro, o delegado Emerson falou sobre a Câmara Temática de Prevenção do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), que será lançada na próxima quinta-feira (1º). O foco será na prevenção às violências, o que vai ao encontro dos objetivos da delegada Tatiana no enfrentamento aos crimes de intolerância e ódio. “Estamos estruturando um projeto amplo de prevenção, que vai atuar nas escolas e em uma rede ampla de acolhimento familiar, o que tem articulação com diferentes órgãos municipais e com as forças de segurança que atuam no município, como a Polícia Civil”, explica o secretário.

Para a delegada, a maior interlocução com o Poder Público é essencial para enfrentar a criminalidade, sobretudo, no que diz respeito ao trabalho realizado diretamente na comunidade, como a prevenção às violências e a conscientização sobre o respeito, seja ele religioso, de gênero, de raça, entre outros. “Canoas já trabalha de forma muito integrada entre as forças de segurança e o Poder Público, e assumo a 4ª DP querendo reforçar ainda mais essa cooperação, principalmente para prestar um atendimento cada vez mais qualificado às vítimas que sofrem essas violência estruturais”, afirma a delegada Tatiana.

Além da Secretaria de Segurança Pública, a Prefeitura de Canoas conta com a Coordenadoria de Diversidades e Comunidades Tradicionais e com a Coordenadoria de Igualdade Racial e Imigrantes, que também vão fortalecer o enfrentamento aos crimes de intolerância em Canoas.

Escritório de Comunicação – PMC

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

você pode gostar