Início » Porteiros de edifícios intimados por delegado

Porteiros de edifícios intimados por delegado

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

PERNAMBUCO
Porteiros de edifícios intimados pelo delegado Gustavo

PERNAMBUCO

{loadposition adsensenoticia}O primeiro passo depois da abertura de inquérito policial para identificar os agressores dos grupos artísticos que participavam da carreata pró-Dilma Rousseff, no último domingo, na avenida Boa Viagem, foi a intimação dos dois porteitos dos edifícios Michelângelo e Maria Regina, de onde foram atirados ovos e bolsas com água. O delegado da distrital de Boa Viagem, João Gustavo, espera ter a presença de dois funcionários, que podem ajudar na elucidação do caso. Os nomes dos porteiros não foram revelados, mas eles receberam a intimação, podendo comparecer à delegacia ainda hoje. “Aguardamos o depoimento dos funcionários na tentativa de reunir elementos que possam nos levar a informações mais precisas do acontecimento”, disse João Gustavo.

As investigações foram pedidas pelo secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, que espera a identificação e punição das pessoas envolvidas. “O caso foi repassado para delegacia de Boa Viagem e queremos obter êxito nas investigações realizadas pela Delegacia de Boa Viagem”, avisou.

Damázio reforçou que a intenção é coibir atos de agressão contra militantes das campanhas dos presidenciáveis José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). “Não podemos permitir que esse tipo de agressão iniba ações democráticas e legítimas”, reforçou. Segundo as primeiras interpretações do delegado, as agressões correspondem às tentativas de lesão corporal leve. O prazo estipulado para resolução do inquérito é de 30 dias.

COMITÊ

Novo foco de acirramento provocou queixas, ontem, dos membros da campanha do presidenciável José Serra. Coordenador da Juventude, Pedro Costa Rêgo relatou ameaças de agressão da parte da militância petista contra o seu pessoal. Segundo ele, na tarde de ontem, petistas estiveram na frente do comitê tucano, na avenida Agamenon Magalhães, “empurrando e coagindo com palavrões” a militância que realizava adesivaço. “A polícia chegou e comunicamos ao TRE”, reclamou Pedro. E comparou: “Ninguém foi para o comitê deles e eles estão vindo para cá”. Segundo ele, esta é a quarto episódio promovido pelos adversários.

Folha de Pernambuco

DELEGADOS.com.br
Revista Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar