Início » ‘Policial que dá carteirada não tem caráter’, diz secretário da segurança

‘Policial que dá carteirada não tem caráter’, diz secretário da segurança

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

ABUSO?
‘Policial que dá carteirada não tem caráter’, diz secretário
Estavam entrando em boates ‘dando carteirada’

Com essa frase o então deputado e secretário da segurança Roberto Rios, que também é delegado, finalizou entrevista em emissora local quando foi indagado sobre policiais que estavam entrando em boates da capital ‘dando carteirada’.

O secretário enfatizou que policial não pode fazer isso. Entrar usando a insígnia e depois se divertir, ingerindo bebida alcoólica não é permitido. Disse que é uma transgressão e o policial que faz isso não tem caráter.

Robert Rios é um importante precursor da segurança no estado. Evoluiu sobremaneira a defesa social no Piauí. Nos sete anos de governo foi possível quase um concurso por ano na área e enorme progressão da proteção social. Motivo que levou o Piauí a ser o estado mais seguro do Brasil.

Sensível à área da segurança, também o governador do Piauí, Wellington Dias, fomentou um buraco que havia na estrutura física e humana da segurança do estado. Aumentou em vinte vezes o número de viaturas e solidificou os departamentos policiais proporcionando melhor abrangência de soluções policiais para a população. Criou departamentos especiais para combate à criminalidade, como a CICO, gerenciada pelo louvado delegado Bonfim Filho, com histórico currículo funcional.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados
Revista da Defesa Social

você pode gostar

Deixe um comentário