Início » Policiais são mais infectados pelo coronavírus do que os profissionais de Saúde

Policiais são mais infectados pelo coronavírus do que os profissionais de Saúde

por Editoria Delegados

Testes feitos em homens das forças de segurança

Os profissionais que atuam na segurança pública têm uma taxa mais alta de infecção pelo coronavírus do que os que trabalham na Saúde. Testes feitos em homens das forças de segurança, especialmente em guardas municipais, policiais militares, policiais civis e policiais federais deram reagente ao coronavírus em 16% deles. Entre os profissionais de Saúde, a taxa de contaminação foi de 10%.

Os guardas municipais apresentaram a maior taxa de infecção. Dos testados, 17,3% tiveram o vírus. Em seguida, vem os policiais federais, com índice de 15%. Os PMs testados tiveram índice de 14,6. Entre os civis, a taxa é de 12,1%.

Segundo o Deputado Joel da Harpa, o resultado não é surpreendente. Os profissionais de segurança ficam reféns do vírus pois estão na linha de frente nas ações de combate à pandemia, têm contato com a população e enfrentam situações de aglomerações o que os colocam em risco. “Por isso, através da Assembleia Legislativa fizemos um apelo para priorizar a vacinação desses profissionais”, afirma.

PE em Pauta

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar