Início » Policiais de SP protestam em frente ao Palácio dos Bandeirantes por melhores salários e condições de trabalho

Policiais de SP protestam em frente ao Palácio dos Bandeirantes por melhores salários e condições de trabalho

por Editoria Delegados

SP: A Avenida Morumbi foi bloqueada nos dois sentidos. É o segundo protesto com as mesmas reivindicações em menos de duas semanas; o último aconteceu em 15 de outubro, no Centro.

A Avenida Morumbi foi bloqueada nos dois sentidos. É o segundo protesto com as mesmas reivindicações em menos de duas semanas; o último aconteceu em 15 de outubro, no Centro.

Agentes da segurança pública do estado de São Paulo fizeram, na tarde desta quarta-feira (27), uma manifestação por reajuste salarial e por melhores condições de trabalho e de saúde para os profissionais.

O grupo se concentrou na Praça Roberto Gomes Pedrosa, em frente ao estádio do Morumbi, na Zona Sul da capital, e caminhou em direção ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, chefiado por João Doria (PSDB).

Policiais da capital paulista durante protesto por melhores condições de trabalho — Foto: Arquivo pessoal

Participaram do ato, segundo o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), representantes de agentes penitenciários, policiais militares e peritos, além de delegados de polícia.

Em comunicado, o Sifuspesp disse que, para as polícias, PSDB é “sinônimo de Pior Salário do Brasil”.

Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) e da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ), disse que os policiais paulistas estão “adoecendo, sofrendo com baixos salários, fazendo bico para complementar a renda”.

“Estamos aqui mais uma vez cumprindo nosso dever de mostrar a verdade sobre o descaso que enfrentamos, vindo de um governo que pensa muito no marketing e despreza o ser humano policial. É necessário e urgente valorizar o ser humano policial”, afirmou Bueno.

É o segundo protesto com as mesmas reivindicações em menos de duas semanas. O último aconteceu em 15 de outubro, em frente ao Palácio da Polícia, no Centro.

De camisetas azuis, policiais protestam por melhores salários na capital paulista; ao fundo, um cordão de isolamento da PM — Foto: Arquivo pessoal

A Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) informou que a Avenida Morumbi, onde fica o Palácio dos Bandeirantes, foi bloqueada nos dois sentidos pelos manifestantes. A Polícia Militar montou um cordão de isolamento na residência oficial do governador.

No dia 15, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que, no primeiro semestre de 2021, reajustou em 5% o salário dos policiais, ampliou a bonificação dos agentes e deu um pacote de benefícios, além de ter contratado mais de 10 mil policiais e autorizado novos concursos para a contratação de mais agentes.

 

 

G1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar