Início » Policiais civis do MA prendem suspeito de tentar matar delegado de polícia do PI

Policiais civis do MA prendem suspeito de tentar matar delegado de polícia do PI

por Editoria Delegados

Homem de 26 anos foi preso na noite de quarta-feira (24) em Fortuna

Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu suspeito de participar de atentado contra delegado no Piauí. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu na noite de quarta-feira (24), um mandado de prisão contra um homem de 26 anos, suspeito de participar do atentado contra o delegado Danilo Barroso, da regional de Floriano, no Piauí. O suspeito foi preso na cidade de Fortuna, localizada a 420 km de São Luís.

A tentativa de homicídio aconteceu em abril do ano passado. O carro do delegado foi alvejado por diversos disparos no momento em que ele chegava em casa. Danilo Barroso não chegou a ser atingido, devido a blindagem do automóvel. Logo após o crime, duas pessoas foram presas por suspeita de envolvimento.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é condenado por roubo na cidade de Barão de Grajaú, no Maranhão, acusado de roubos a postos de combustíveis, depósitos de gás e roubos à agências dos Correios no município maranhense e em Nazaré do Piauí. Ele estava foragido há anos e é considerado de alta periculosidade.

Delegado sofre tentativa de homicídio em Floriano, no Piauí — Foto: Aparecida Santana/ TV Clube

Junto com o suspeito, também foi presa uma mulher de 27 anos, com munições de arma de fogo. Segundo a polícia, a mulher vivia com com o acusado. Após a prisão, o criminoso foi levado ao Sistema Penitenciário do Maranhão, onde vai aguardar ser transferido para o Piauí, para responder ao crime.

A operação contou com o apoio do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos(DCCT/SEIC), de policiais da Delegacia de São Domingos do Maranhão, do Grupo de Pronto Emprego (GPE), da Força Tática e Centro Tático Aéreo de Presidente Dutra e da Polícia Militar em São Domingos do Maranhão.

G1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

você pode gostar