Início » Policiais Civis do MA prendem no RJ estelionatário que deu golpe com prejuízo de mais de R$ 5 milhões

Policiais Civis do MA prendem no RJ estelionatário que deu golpe com prejuízo de mais de R$ 5 milhões

por Editoria Delegados

MA: O caso é investigado pela Delegacia do Consumidor de São Luís e a prisão foi realizada no município do Rio de Janeiro.

A Polícia Civil do Maranhão, na noite da última terça-feira(14) , deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelos crimes de estelionato, associação criminosa e crimes contra as relações de consumo aplicados em cidades do Maranhão. O caso é investigado pela Delegacia do Consumidor de São Luís e a prisão foi realizada no município do Rio de Janeiro.

Segundo o delegado Rosanio Costa , o preso faz parte de uma organização especializada em aplicar golpes,na maioria delas, contra pessoas humildes, fazendo com que as vítimas experimentem prejuízos incomensuráveis, pois entregavam aos estelionatários todo o valor de que dispunham,amealhados e poupados a duras penas durante anos. Avalia-se que o prejuízo ultrapasse o valor de 5 milhões de reais somente no Maranhão. Ainda segundo com o delegado , esse valor pode aumentar , pois o criminosos atuavam em cerca de 115 cidades brasileiras.

Para melhor iludir e ludibriar as vítimas os estelionatários constituem uma empresa, cujo endereço é sempre de destaque na cidade.Estas empresas são inauguradas com o intuito precípuo de atuar no mercado de consórcio, com um só objetivo, qual seja, o de vil e ardilosamente,vender cotas de consórcio de maneira extremamente enganosa fazendo com que o consumidor final experimente prejuízos insuportáveis e que, no mais das vezes, o deixam sem qualquer perspectiva econômica e em situação depressiva em razão da condição de impotência na qual o mesmo é arremessado após perceber ter sido vítima de um golpe articulado.

De acordo com as investigações da Delegacia do Consumidor , normalmente o golpe é iniciado através das redes sociais, como o Facebook e nas plataformas de classificados online, especialmente OLX, da seguinte forma, o estelionatário anuncia um veículo, nos endereços eletrônicos acima citados e para melhor atrair a vítima, o faz com o preço bem abaixo do valor real de mercado, deixando o seu telefone pessoal para contato e consequentemente início do golpe.

O investigado que ostentava uma vida de luxo nas redes sociais se dizendo ser empresário , foi preso por uma equipe da Polícia Civil do Rio de Janeiro , no bairro da Barra da Tijuca, Zona Oeste , área nobre da capital fluminense. O mandado de prisão foi expedido pela 7ª Vara Criminal de São Luís.

Polícia Civil do Maranhão

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar