Início » Policiais Civis de Goiás prendem grupo que se passava por delegado para extorquir vítimas

Policiais Civis de Goiás prendem grupo que se passava por delegado para extorquir vítimas

por Editoria Delegados

GO: “Eles falavam pra vítima que ela estava sendo investigada por tal crime”, conta a delegada.

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO), realizou na manhã desta quarta-feira, 3, em Goiânia, a “Operação Delegado Fake”, que prendeu quatro pessoas suspeitos de integrar um grupo que se passava por delegado para para extorquir pessoas em redes sociais após enviar fotos íntimas. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão no endereços dos investigados.

De acordo com a delegada Renata Vieira, o grupo criminoso se aproximava das vítimas, inicialmente, através de troca de mensagens por redes sociais. Os suspeitos se passavam por jovens mulheres e enviando fotos íntimas. Após uma interação com a vítima ou troca de imagens nas redes sociais, os criminosos faziam contato se passando por delegado de polícia e alegando estar investigando um caso de pedofilia.

“Eles falavam pra vítima que ela estava sendo investigada por tal crime”, conta a delegada.

O falso delegado afirmava que possuía mandado de prisão contra a vítima e pedia grandes quantias em dinheiro para não dar seguimento e não divulgar seu nome na imprensa como pedófilo. A organização criminosa fez diversas vítimas no interior do Pará, entre outros estados.

Segundo as investigações o líder o líder do grupo é reeducando do sistema prisional, já tendo sido preso pelos crimes de roubo e homicídio, e foi colocado em liberdade recentemente mediante utilização de tornozeleira eletrônica.

DM

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar