Início » Polícia prende homem que agrediu ex-namorada em elevador em SC

Polícia prende homem que agrediu ex-namorada em elevador em SC

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
23mar11-elevador-agressao

SANTA CATARINA
Homem agride ex-namorada em elevador

Preso pela Polícia

SANTA CATARINA

{loadposition adsensenoticia}A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (24), o homem de 25 anos que tentou asfixiar a ex-namorada dentro de um elevador, em Florianópolis. De acordo com a assessoria de imprensa da polícia, a prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. A agressão ocorreu no sábado (19), e foi flagrada por câmeras de segurança de um edifício comercial. O suspeito não tem antecedentes criminais, de acordo com a Polícia Civil.

As imagens mostram o homem tentando asfixiar a vítima, sua ex-companheira, com o próprio cinto. A jovem agredida registrou a ocorrência na segunda-feira (21).

O pedido de prisão preventiva, feito pela delegada Mônica Manganelli Coimbra Forcellini, responsável pelo caso, foi expedido, segundo a polícia, pelo Juiz da Vara da Violência Domiciliar.

Ainda segundo a polícia, a vítima manteve um relacionamento com o rapaz por cerca de oito meses e havia terminado o relacionamento dois dias antes da agressão. Inconformado, ele teria procurado pela jovem em frente ao seu local de trabalho, na tentativa de reatar.

A agressão ocorreu no elevador do prédio em que a vítima trabalha. Segundo denúncia da jovem à polícia, o rapaz só parou quando o elevador chegou ao térreo e uma funcionária pediu ajuda.

Justificativa

Na quarta-feira (23), o rapaz se apresentou à polícia espontaneamente para prestar depoimento. Segundo a delegada Mônica Forcellini, ele tentou justificar a agressão.

“Ele confirmou a agressão e quis explicar o motivo, mas eu acredito que as imagens são muito claras. Ele alegou que era um problema de traição, que ele queria reatar o relacionamento e ela não quis, então ele surtou. Mas, nada justifica uma agressão daquela”, afirmou Mônica ao G1, na quarta-feira.

Na ocasião, o suspeito não foi preso porque ainda não havia nenhum mandado de prisão expedido contra ele. Em depoimento, apesar de confirmar a agressão, o rapaz negou ter ameaçado a família da vítima, de acordo com a delegada.

 

 

G1

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar