Início » Polícia prende casal por tráfico e apreende produtos

Polícia prende casal por tráfico e apreende produtos

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

MATO GROSSO
Polícia prende casal por tráfico e apreende produtos

MATO GROSSO

{loadposition adsensenoticia}O trabalho de investigação realizado há mais de um mês resultou na prisão de um casal, na noite desta sexta-feira (15.05), pela Polícia Judiciária Civil. Um ponto de venda de drogas (boca-de-fumo), no bairro Jardim Imperial, investigado no recebimento de objetos produtos de furto e roubos foi o local da prisão de Gilliasth da Cunha Neponuceno dos Santos, 29 anos, e Rosangela Braga da Silva, 26. Outras três pessoas foram detidas, mas só o casal vai responder por tráfico de drogas.

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, policiais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) do Coxipó apreenderam cerca 600 gramas de maconha, 26 “trouxinhas” de pasta-base e vários objetos eletroeletrônicos, tais como impressoras, computadores, TV LCD, aparelho DVD, entre outros.

Conforme o delegado Anderson Veiga, os produtos eletrônicos roubados vão parar geralmente nos ponto de venda de entorpecentes, já que a maioria dos objetos é usado como moeda de troca por drogas e também no pagamento de dívidas. “A gente vai apurar a origem os produtos apreendidos e dar a destinação final, devolvendo para as vítimas”, disse o delegado.

Para comprovar a traficância e que no ponto havia produtos de origem ilícita os policiais fizeram vigilância e monitoramento eletrônico do local, confirmando intensa movimentação de pessoas.

Delegacia de Entorpecente intensifica combate ao tráfico no Dom Aquino

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, iniciou uma ação contínua de combate ao tráfico de drogas no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Denominada “Limpa Dom Aquino”, a operação já na primeira ofensiva, nesta sexta-feira (14.05), levou para prisão duas pessoas.

Os suspeitos Ivan Dias de Amorim e seu filho de 16 anos foram autuados com R$ 3, 5 mil, em dinheiro e moedas, uma trouxa de pasta-base de cocaína correspondente a 130 cabecinhas. Os dois vão responder por tráfico de drogas.

Conforme a delegada Cleibe Aparecida de Paula, a operação será realizada durante todo o ano por meio de buscas periódicas. “Visa combater de forma sistemática, o intenso tráfico de drogas no Dom Aquino”, frisou a delegada.

Nas buscas, o cão adestrado da Delegacia foi utilizado para farejar drogas e na proteção policial.  

Luciene Oliveira
Assessoria de Comunicação Social
Polícia Judiciária Civil

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar