Início » Polícia Civil tem iniciativa inédita no Litoral Norte

Polícia Civil tem iniciativa inédita no Litoral Norte

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
05out10-sc-policia-litoral-1


SANTA CATARINA
Polícia Civil tem iniciativa inédita no Litoral Norte

SANTA CATARINA

{loadposition adsensenoticia}Blumenau – A Polícia Civil, através da 3ª Delegacia Regional de Polícia e Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança, ao Adolescente e ao Idoso, assinou o Protocolo de Atenção às pessoas em Situação de Violência sexual, na sexta-feira (24), em Blumenau.

No dia 24 de setembro do corrente, foi oficialmente assinado o Protocolo de Atenção às pessoas em Situação de Violência sexual, em Blumenau.

O protocolo foi gestado de forma pioneira no estado, com a participação de vários setores do Serviço Público, desde o Ministério Público Estadual, passando pelas Polícias, com efetiva participação da Delegacia da Mulher e da Delegacia Regional de Polícia, serviços de resgate (bombeiros/SAMU), Instituto Medido Legal, Secretarias da Saúde, da Educação e do Serviço Social.

A iniciativa inédita no Estado tem o propósito de garantir um atendimento com atenção integral às pessoas em situação de violência sexual, que antes era fragmentado e setorial, passa a ser otimizado com conjugação de esforços de várias agências estatais. Dessa forma, o atendimento é prestado de forma digna, em ambiente propício, respeitando o especial momento que a pessoa em situação de violência vem passando. Com intervenções tanto no âmbito legal quanto no âmbito de saúde.

A Delegacia Regional de Blumenau, buscando otimizar o serviço, forneceu ao Plantão da Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança, ao Adolescente e ao Idoso, um telefone celular para melhor comunicação com os outros órgãos da rede de atendimentos.

Além disso, formatou um Projeto de Treinamento dos Policiais envolvidos diretamente no atendimento, que será enviado para a Acadepol para análise e viabilidade técnica.

Estavam presentes na solenidade, o Prefeito Municipal de Blumenau, João Paulo Kleinubing, o Vice Prefeito Rufinus Seibt, a Promotoria Pública e todo o Sistema de Segurança Pública do município, sendo a Polícia Civil representada pelo Delegado Regional de Polícia Rodrigo Emanuel Marchetti.

PC | SC

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar