Início » Polícia Civil Gaúcha lança campanha “PC nos 16 Dias de Ativismo”

Polícia Civil Gaúcha lança campanha “PC nos 16 Dias de Ativismo”

por Editoria Delegados

RS: O objetivo da campanha é prevenir a violência contra as mulheres

Nesta quarta-feira (27), a Polícia Civil, com o apoio da Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP), lançou a campanha “PC nos 16 Dias de Ativismo”. O objetivo da campanha é prevenir a violência contra as mulheres, além de conscientizar e estimular as pessoas que denunciem ao se depararem com uma situação de violência e covardia contra as mulheres.

A campanha circula em através de busdoor em 50 ônibus na Capital. Ela ocorre em alusão à campanha com mobilização global “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, que é uma mobilização global da sociedade civil que, no Brasil, dura 21 dias, pois inicia no dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, e se encerra no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Esta mobilização global é apoiada pela campanha do Secretário-Geral da ONU “Una-se pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, com o objetivo de sensibilizar, galvanizar o ativismo e compartilhar conhecimento e inovação para prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas em todo o mundo.

Governos, sociedade civil, escolas, universidades, empresas, associações esportivas e as pessoas individualmente manifestam solidariedade às vítimas, às ativistas, aos movimentos de mulheres e às defensoras dos direitos humanos das mulheres para pôr fim à violência contra mulheres e meninas.

A campanha “PC nos 16 Dias de Ativismo” foi lançada durante coletiva de imprensa realizada no Palácio da Polícia, que contou com a presença da Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, da presidente da ATP, Tula Vardaramatos, da diretora do Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis, delegada Shana Hartz, da diretora da Dipam/DPGV, delegada Tatiana Bastos e da diretora da Divisão de Comunicação e Marketing, delegada Viviane Nery Viegas.

Polícia Civil do RS

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar