Início » Polícia Civil do MA aumenta em 418,5% as prisões realizadas na Regional de Rosário, em 2021

Polícia Civil do MA aumenta em 418,5% as prisões realizadas na Regional de Rosário, em 2021

por Editoria Delegados

MA: São contabilizadas somente operações deflagradas exclusivamente pela Polícia Civil.

 

A Polícia Civil do Maranhão tem aumentado o número de prisões a cada ano. A 1ª Delegacia Regional de Rosário segue a mesma tendência no primeiro semestre de 2021, realizou 140 prisões. O número representa um aumento em 418,5% no volume de prisões, em relação ao ano de 2020, em que foram realizadas 27 prisões no período de 12 meses, de acordo com dados da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI).

Do total de 140 prisões, foram 35 prisões em flagrante, 77 cumprimentos de mandados de prisão preventiva, 10 definitivas, 09 temporárias e 09 civis. Não foram contabilizadas conduções que geraram somente lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), tais como receptação culposa e contravenção de jogo de azar. Algumas dessas prisões ocorreram em outros municípios fora da regional, tais como: Brasília/DF, São Luís/MA, Teófilo Otoni/MG e Várzea da Palma/MG.

São contabilizadas somente operações deflagradas exclusivamente pela Polícia Civil.

Nos primeiros seis meses do ano, foram cumpridos ainda 28 mandados de busca e apreensão; e apreendidas 725 porções de droga e 19 armas de fogo – dentre revólveres, pistolas e espingardas. Além disso, foi apreendida significativa quantia em dinheiro.

Dentre as ações em destaque, estão as operações: “Transição”, para recuperação de bens públicos de prefeituras da região do Munim; “Las Vegas”, com fechamento de estabelecimentos de jogos de azar e “Esculápio”, que prendeu falsos médicos na região. As operações visaram repressão às facções criminosas, à criminalidade violenta, ao tráfico de drogas e prisão de homicidas.

“Com o apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior e da Delegacia Geral investigações qualificadas serão intensificadas, de acordo com o planejamento estratégico operacional da Regional para o corrente ano”, declarou o delegado regional de Rosário, Ivônio Ribeiro.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar