Início » Polícia Civil divulga resultado dos homicídios cometidos na Capital

Polícia Civil divulga resultado dos homicídios cometidos na Capital

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
08jan09-sc-dados-3

SANTA CATARINA
Polícia Civil divulga homicídios cometidos

SANTA CATARINA

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios da Capital, divulgou na tarde desta quinta-feira (7), o resultado dos homicídios cometidos durante o ano de 2009 na Capital. Dos 79 assassinatos, a DH chegou à autoria de 61 deles (77,21% de resolutividade).

De acordo com o Delegado Responsável pela Delegacia de Homicídios (DH), Ênio de Oliveira Matos, estivemos presentes, não só nos 79 locais de homicídios, cuja investigação ficaria sob nossa responsabilidade, como também em inúmeros outros onde ocorreram suicídios, tentativas de homicídios e mortes naturais, onde foi solicitada a presença da Polícia Civil.

Segundo Matos, neste mesmo período, diligenciamos e tiramos de circulação 63 pessoas (entre maiores e adolescentes) envolvidas com mortes na Capital, no ano de 2009 ou em anos anteriores. “Com certeza não teríamos chegado a este grau de resolutividade se não fosse também o empenho dos policiais das diversas Delegacias de nossa cidade, que com muito profissionalismo colheram e repassaram importantes informações em seus locais de atuação, aos quais, reconhecidamente, agradecemos”, ressalta o Responsável pela DH.

08jan09-sc-dados-4

 

Para o Delegado Geral da Polícia Civil, Maurício Eskudlark, a Delegacia de Homicídios foi mais um dos projetos de nossa administração que vem demonstrando o acerto na implantação, com resultados brilhantes, atendendo aos anseios da população catarinense no combate à criminalidade. Os projetos têm valorizado os servidores da Polícia Civil, que, pela capacidade, trabalho e dedicação, tem sido reconhecido pela sociedade catarinense.

PC|SC

DELEGADOS.tv
Portal Nacional dos Delegados
Revista da Defesa Social

você pode gostar

Deixe um comentário