Início » Polícia Civil cria Força-Tarefa para intensificar apuração de crimes no interior da PB

Polícia Civil cria Força-Tarefa para intensificar apuração de crimes no interior da PB

por Editoria Delegados

PB: Portaria assinada pelo delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, Isaías Gualberto

A Polícia Civil da Paraíba criou uma Força-Tarefa para intensificar a investigação dos crimes ocorridos em Catolé do Rocha. Situada no interior do Estado, a cidade registrou 30 casos dos chamados CVLI’s (Crimes Violentos Letais e Intencionais) no primeiro semestre deste ano.

A região receberá reforço da Força-Tarefa, que será composta por delegados, agentes de investigação, agentes operacionais e escrivães do Grupo Operacional Especial (GOE) e das 1ª e 2ª Superintendências Regionais de Polícia Civil da Paraíba, situadas em João Pessoa e Campina Grande, respectivamente.

Os policiais receberão o apoio logístico que for necessário aos trabalhos de investigação e elucidação dos crimes, como armamentos, viaturas e equipamentos. As ações da Força-Tarefa ficarão sob a coordenação da 3ª Superintendência Regional de Polícia Civil, sediada na cidade de Patos.

Segundo portaria assinada pelo delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, Isaías Gualberto, a Força-Tarefa atuará em ações articuladas com o Ministério Público da Paraíba, Poder Judiciário e outras instituições que compõem o sistema de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba e do Rio Grande do Norte, Estado que faz divisa com o território paraibano. “O objetivo da Força-Tarefa da Polícia Civil é investigar e identificar os responsáveis por esses crimes, para apresentar os autores dos delitos à justiça”, declarou.

Paraíba Notícia e Assessoria de Imprensa.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar