Início » Polícia Civil apreende 14 quilos de maconha na Serra Catarinense

Polícia Civil apreende 14 quilos de maconha na Serra Catarinense

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
04dez09-sc-policia-lages-maconha

SANTA CATARINA
Polícia Civil apreende 14 quilos de maconha na Serra Catarinense

SANTA CATARINA

A Polícia Civil de Lages/SC apreendeu 14 quilos de maconha, na manhã de ontem (29), no bairro Santa Maria, em Lages, na Serra Catarinense. Após denúncia anônima, os policiais monitoraram uma residência daquele bairro e localizaram os 14 quilos do entorpecente. David Mota Melo, Alyson Brito Silva, Pedro Mota e Jeruza de Souza, os quais estavam em poder da droga foram presos por tráfico de drogas.

De acordo com o Delegado da Central de Investigações Criminais (CIC) de Lages, Márcio Schütz, “na última sexta-feira (27), recebemos a informação de que grande quantidade de entorpecentes seria entregue na Rua Edgar Schmidt Ramos, no bairro Santa Maria, nesta cidade. Diante dos fatos, realizamos campana no local denunciado durante a madrugada de domingo”, relata.

Segundo Schütz, “por volta das 05h30, dois casais chegaram ao local. Um dos casais saiu logo em seguida. Mais tarde, por volta das 07h30, observamos um táxi deixando um indivíduo que carregava uma sacola preta de grande volume e uma mochila, no mesmo endereço monitorado”, diz.

Na seqüência, o homem que chegou de táxi, entrou na casa e foi recebido por uma pessoa que residia no local. Momento este, que os policiais da CIC efetuaram a abordagem e surpreenderam Silva e Melo em flagrante.

O entorpecente

Os agentes revistaram a bagagem que Silva trazia e localizaram 19 tijolos de maconha, totalizando 14 quilos. A droga estava escondida embaixo de alguns brinquedos.

Outras apreensões no local

Na residência foi encontrado cerca de 50 gramas de maconha, um aparelho de som, uma frente de aparelho de som marca LG, dois auto-falantes, tudo sem procedência, além de cinco celulares, os quais segundo consta pertencem a Melo.

Em poder de Alyson Brito Silva foi encontrado uma passagem de ônibus da empresa Catarinense, da linha Foz do Iguaçu/PR – Lages, um bilhete contendo alguns números de telefone e o endereço do local dos fatos.

ALFEU ORBEN
DELEGADOS.tv
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar

Deixe um comentário