Início » PM vai registrar BO’s

PM vai registrar BO’s

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

SÃO PAULO
PM vai registrar BO’s

SÃO PAULO

{loadposition adsensenoticia}O tenente coronel Nelson Garcia Filho, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), informou nesta quinta-feira (24) que a Polícia Militar de Bauru e região vai passar a registrar boletins de ocorrência a partir do próximo dia 17 de março. A atribuição de registrar BO’s atualmente é apenas da Polícia Civil.

“A partir do dia 17 de março a PM estará confeccionando boletins de ocorrência nas próprias bases. Então qualquer munícipe poderá procurar a polícia militar para alguns tipos de crimes mais simples, ao invés de procurar a Polícia Civil”, afirmou o tenente -coronel.

Segundo ele, as bases vão registrar crimes como perda de documento e furtos mais simples.

A medida visa desafogar o Plantão Policial, que muitas vezes fica lotado enquanto registra ocorrências atendidas pela Polícia Militar, além de atender a população.

“As vezes a pessoa vai para a delegacia e por causa da demanda, que é muito grande de ocorrência, ele acaba não tendo o atendimento na hora”, explica o tenente coronel.

“Então a Polícia Militar vendo essa necessidade, até em razão da demanda de ocorrências na Polícia Civil, está partindo para ajudar a comunidade, oferecendo as nossas bases para a confecção desses boletins de crimes mais simples”, explica Garcia.

Os boletins que serão confeccionados pela PM a partir do próximo mês são idênticos aos registrados atualmente nas delegacias e a pessoa também sairá com uma cópia do BO na hora.

Segundo Garcia, a medida será adotada em todas as cidades da região.

“É claro que toda mudança existe um tempo de adaptação”, explica ele.

Por Higor Jorge

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar