Início » PF faz sua maior apreensão de crack na história

PF faz sua maior apreensão de crack na história

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
20jun10-rn-maior-apreensao-drogas-1

RIO GRANDE DO NORTE
PF faz sua maior apreensão de crack

Recorde de apreensão

RIO GRANDE DO NORTE

{loadposition adsensenoticia}A Polícia Federal no Rio Grande do Norte fez no final da tarde desta sexta-feira(18), no município de Parnamirim/RN, região metropolitana de Natal, a maior apreensão de crack da sua história no RN. Os 46,2 kg da droga estavam camuflados na carroceria de um caminhão baú em meio a uma carga de embalagens de ovos.

Quatro homens foram presos: três mato-grossenses de 26,31 e 40 anos, respectivamente, todos moradores de Várzea Grande/MT e um empresário paulista de 34 anos, residente em Natal.

A prisão da quadrilha aconteceu por volta das 17h, quando duas equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE,  realizavam uma fiscalização de rotina na BR-101 em busca de veículos suspeitos.

Durante a diligência, foi visto parado num posto de combustível, próximo ao parque Aristófanes Fernandes, um caminhão baú, com placa do Mato Grosso, cujos dois ocupantes, após realizarem ligações de um telefone público, pareciam esperar alguém. Minutos depois aproximou-se um automóvel VW Gol com outros dois homens no seu interior e ficaram conversando. Um deles então assumiu o volante do caminhão, enquanto os outros três passaram a funcionar como “batedores”, porém os policiais federais apareceram e fizeram a abordagem. No entanto, os ocupantes do VW não obedeceram a ordem de parar e saíram em alta velocidade em direção a João Pessoa/PB.

Enquanto, uma das equipes deteve o motorista do caminhão, a outra seguiu em perseguição aos fugitivos e 20 km depois conseguiu forçá-los a parar após um choque lateral entre os veículos, mas mesmo assim os homens saíram correndo e se embrenharam na mata, porém um imprevisto impediu que eles continuassem a fuga, pois foram cair dentro de uma “roça” de urtiga, ocasião em que foram alcançados e finalmente dominados.

De volta ao local onde estava estacionado o caminhão com o outro detido, os quatro foram reunidos e  após  uma
rápida vistoria na carroceria, a droga foi localizada, quando todos receberam voz de prisão e seguiram para a Superintendência da PF.

Durante o depoimento, o motorista do caminhão disse que saiu de Várzea Grande acompanhado de um colega levando móveis para entregar em Recife. Já naquela capital, quando recebia um novo frete para seguir viagem, foi procurado por um desconhecido que lhe propôs levar para Natal uma “encomenda” em troca de R$ 1.000,00. Quando aqui chegasse, seria procurado por pessoas que ele disse não conhecer.

O proprietário da droga, também do Mato Grosso, ocupava o VW Gol no momento da abordagem. Ele estava hospedado numa pousada numa praia da cidade e aqui chegou via área.

Dos presos, dois já possuem antecedentes criminais, por tentativa de homicídio e assalto, enquanto que o empresário utilizava documentos pessoais falsos.

Além do caminhão, do VW Gol,a PF apreendeu ainda com o bando, celulares, um revolver cal. 38 e um VW Golf que estava no sítio de um dos acusados.

Somente nestas três primeiras semanas de junho, a Polícia Federal prendeu em flagrante no RN, 15 suspeitos por tráfico de drogas e apreendeu 95,3 kg de crack.

Superintendência da PF|RN

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar