Início » PF demite delegado Protógenes Queiroz

PF demite delegado Protógenes Queiroz

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
11nov09-brasilia-protogenes-demitido

BRASÍLIA
PF demite delegado Protógenes
Participou de comício

BRASÍLIA

A Polícia Federal demitiu o delegado Protógenes Queiroz da corporação. O delegado disse à Folha Online que foi avisado hoje sobre a demissão. Protógenes era alvo de processos disciplinares dentro da PF que apuravam sua participação em comícios. Protógenes disse que se sente injustiçado. ‘É uma injustiça, uma perseguição. Sou perseguido porque faço o combate à corrupção’, disse ele.

O delegado afirmou que a PF aproveita sua participação em eventos públicos para intimá-lo ou passar comunicados. Ele disse que esse é o caso de hoje, pois ficou sabendo da demissão durante a abertura do congresso do PC do B, em São Paulo.

Segundo Protógenes, a decisão foi tomada pelo diretor-geral da PF, Luiz Fernando Correa. Procurada pela reportagem, a assessoria da PF não foi localizada para comentar o caso. O motivo da demissão, segundo Protógenes, foi a suposta participação num comício do candidato a prefeito de Poços de Caldas. Ele nega ter feito campanha no evento. ‘Essa é mais uma prova da perseguição que sofri. Uma prova de injustiça, um ato de tirania, um atentado à democracia.’ Ele disse que desde que foi afastado da corporação vem recebendo apenas metade do seu salário.

Folha Online

Fábio Gaudêncio
DELEGADOS.tv
Portal Nacional dos Delegados
Revista da Defesa Social

você pode gostar

Deixe um comentário