Início » Pedidos de preventivas do delegado Aden resultam em prisões

Pedidos de preventivas do delegado Aden resultam em prisões

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
14abr10-sc-aden-claus

SANTA CATARINA
Preventivas de Aden Claus resultam em prisões
Faxinal dos Guedes

SANTA CATARINA

{loadposition adsensenoticia}Faxinal dos Guedes – A Polícia Civil de Faxinal dos Guedes, com o apoio da Polícia Militar de Faxinal dos Guedes, prendeu por tentativa de homicídio, Anderson Rodrigues, Dionísio Santana e Diomar de Moraes Santana, nos dias 10 e 12 deste mês. Os homens são acusados de “linchar” Francisco Cavalheiro, de 64 anos, em dezembro de 2009, neste município. Todos foram presos preventivamente.

De acordo com o Delegado Aden Claus Ceber Pereira, foram também requisitadas e deferidas as prisões preventivas de Jandir Rodrigues, José Maciel e Antônio Bento de Moraes, os quais permanecem foragidos.

Entenda o caso

No dia 29/11/09, Valmir José Rodrigues, de 25 anos, foi assassinado a golpes de faca, em Faxinal dos Guedes.

Após o fato, imediatamente Policiais Civis, com apoio da Polícia Militar, efetuaram buscas pelo matagal por onde o autor do homicídio empreendeu fuga, porém, não lograram êxito em localizar o suspeito, o qual foi identificado, em seguida, como sendo Francisco Cavalheiro, de 64 anos.

No dia 02/12/09, os policiais localizaram Cavalheiro e o encaminharam para a Delegacia, onde prestou declarações na presença de um advogado e entregou a arma utilizada no delito – uma faca com 17 cm de lâmina. Após interrogatório, o homem foi liberado, pois não foi preso em flagrante.

Na manhã do dia seguinte, cerca de seis pessoas, todos familiares da vítima, foram até a residência de Cavalheiro armados com facões e uma arma de fogo e tentaram fazer “justiça com as próprias mãos”. Ele foi gravemente ferido a golpes de facão e disparos de arma de fogo, além de ter a residência danificada.

Cavalheiro foi encaminhado ao Hospital Regional de Chapecó e resistiu aos graves ferimentos, entretanto, ficou com sérias seqüelas por todo corpo.

Após sair do Hospital, Cavalheiro prestou depoimento e identificou os agressores. Foi representado pelas prisões preventivas dos acusados, os quais foram presos entre os dias 10 e 12 deste mês.

PC|SC
DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar