Início » Para espionar ladrão, estudante deixa aparelho celular ser roubado de propósito

Para espionar ladrão, estudante deixa aparelho celular ser roubado de propósito

por Editoria Delegados

Instalou no aparelho um software para monitorar o criminoso; veja o vídeo!

Jovem deixa celular ser roubado de proposito para monitorar ladrão e fazer documentário. Jovem deixa celular ser roubado de proposito para monitorar ladrão e fazer documentário.

 

Um estudante de cinema holandês, Anthony van der Meer, que teve um celular furtado, resolveu instalar um software para monitorar um ladrão. Então comprou um novo aparelho de celular e deixou o celular ser roubado propositalmente, para espionar o indivíduo.

 

O estudante tomou esta atitude por ficar curioso, e querer saber o que faria o bandido após furtar o celular. Anthony fez um documentário onde mostrou toda trajetória do ladrão desde o momento em que roubou o aparelho, até muitos dias após estando em posse do mesmo.

 

O software instalado por Anthony é impossível de ser apagado mesmo que o aparelho seja formatado, o aplicativo permite um monitoramento completo do aparelho (mensagens, ligações, fotos, vídeos e localização).

 

Após a instalação do software Cerberus, o estudante passou 4 dias filmando e esperando que levassem o celular, mas sem sucesso. Quando retornava para casa e já havia desligado a câmera, finalmente o aparelho é roubado dentro da estação de metrô de Amisterdã.

 

 

Ele esperava que o assaltante resetasse o celular, porém isso não aconteceu, após alguns dias desligado a ladrão comprou um novo chip e ligou o aparelho. O número da nova linha era de origem Árabe, e ao ligar o telefone o homem não apagou nenhum dado, nem fotos, nada. Anthony ficou surpreso com a atitude do ladrão, que passou a utilizar normalmente o celular, da mesma maneira que “encontrou”.

 

O jovem seguiu o ladrão pelo GPS, o homem foi para uma cidade francesa, estaria em um abrigo de ajuda humanitária, e depois teria retornado a Amsterdã.

 

Monitorando a vida do ladrão, o estudante percebeu que a maior parte das conversas girava em torno de dinheiro. Então o cineasta passou a acreditar que o ladrão seria um homem pobre, triste e com algum problema de saúde, e começou a ficar com pena dele. O jovem percebeu que o homem levava muito tempo para colocar créditos na linha telefônica, e com pena do homem algumas vezes chegou a recarregar a linha.

 

Após muitos dias monitorando a vida do assaltante, Anthony resolveu ver de perto o homem. O estudante então foi pessoalmente ao local onde o GPS informava estar o homem. Ao chegar ao local, o jovem cineasta se surpreendeu, pois tinha em sua cabeça um homem pobre, doente e triste, e quando o ladrão saiu, ele se surpreendeu ao perceber que se tratava de um homem saudável, de aparência fria, ar agressivo e possivelmente teria envolvimento com drogas e entorpecentes.

 

No documentário do jovem ficaram claro duas situações a primeira é que ele havia sido assaltado, porém o homem que teve sua privacidade invadida e a outra e que mesmo espionando o homem durante dias ele não como teria a certeza de quem realmente era aquele homem.

 

Abaixo segue o vídeo do monitoramento feito pelo cineasta:

 

BlatingNews

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

 

você pode gostar