Início » Para chefe da polícia, agentes presos são piores que bandido

Para chefe da polícia, agentes presos são piores que bandido

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

RIO DE JANEIRO
Para chefe da polícia, agentes presos são piores que bandido

RIO DE JANEIRO

{loadposition adsensenoticia}O chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Allan Turnowski, disse nesta segunda-feira que é revoltante saber da participação de agentes da instituição em uma quadrilha que clonava cartões de débito e crédito. Dos seis presos nesta segunda-feira, três são policiais civis.

“Tenho que externar esse sentimento de revolta de todos os policiais. Eles são piores do que qualquer bandido. Nas gravações (escutas telefônicas autorizadas), eles chegam a dar boa sorte à quadrilha. Um deles chamava a mulher de um marginal de patroa”, disse. A polícia investiga ainda se os agentes também passavam informações privilegiadas de operações a traficantes.

Turnowski citou operações das quais os bandidos foram avisados e puderam aumentar o arsenal do tráfico. Em uma delas, no Conjunto do Alemão, na zona norte, três policiais morreram e mais 12 ficaram feridos. De acordo com a Corregedoria de Polícia Civil, que comandou a investigação, na época os criminosos teriam aumentado o número de armamentos para enfrentar a polícia.

Alta tecnologia na clonagem de cartões Segundo a polícia, a quadrilha atuava com sofisticação na clonagem de cartões e movimentava cerca de R$ 100 mil por dia. O grupo usava alta tecnologia para copiar dados de cartões clonados e transmitir informações pela internet.

A quadrilha, conforme a investigação, passava os dados dos clientes automaticamente via bluetooth – tecnologia usada para transferir arquivos -, que estava acoplado a um chupa-cabra – aparelho usado em caixas eletrônicos por golpistas, para copiar informações. Além disso, o grupo contava com uma microcâmera presa nos caixas eletrônicos. Assim, um integrante da quadrilha se posicionava com um laptop, atrás das vítimas que usavam os equipamentos, e assim as senhas dos clientes, filmadas, eram passadas diretamente para o computador.

Terra

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar