Início » OAB questiona atuação do delegado de Anadia

OAB questiona atuação do delegado de Anadia

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

ALAGOAS
OAB questiona atuação do delegado de Anadia

ALAGOAS

{loadposition adsensenoticia}O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Omar Coêlho de Mello, encaminhou ofício ao delegado geral de Polícia, Marcílio Barenco, com pedido de providências em relação a possíveis arbitrariedades cometidas pelo delegado Itamar Uchôa Garcia, lotado no município de Anadia.

Segundo informações recebidas pela OAB, o delegado e policiais de sua equipe estariam desobedecendo a ordens superiores de afastamento do inquérito instaurado contra o advogado Cleber Brandão, preso em 1º de abril.

O advogado denunciou à Ordem e à direção da Polícia Civil ter sido vítima de arbitrariedades e ilegalidades, segundo ele, cometidas pela polícia de Anadia a mando da prefeita do município, Sânia Tereza. Ele foi preso sob acusação de porte ilegal de armas e formação de quadrilha, depois de uma discussão com o marido da prefeita, o publicitário Alessander Leal. Segundo o advogado Cleber Brandão, um dos policiais que efetuaram a prisão, o agente Jaílson Gomes das Neves, é sogro do filho da prefeita.

Por conta de uma representação feita por Cléber Brandão contra o delegado Itamar Uchoa, ele foi afastado do caso, conforme foi informado ao advogado pelo próprio Marcílio Barenco e pelo delegado Regional Maurício Henrique Duarte. O delegado Ailton Cavalcante, de Boca da Mata, foi designado para presidir o inquérito.

No entanto, segundo informações trazidas à OAB/AL por Cléber Brandão, o delegado Itamar Uchoa estaria convocando testemunhas e tentado conseguir provas que não existem, por meio de pressão psicológica.

Por orientação do presidente da OAB/AL, as testemunhas convocadas para prestar depoimento na tarde da última terça-feira foram trazidas para Maceió e prestaram depoimento à Comissão de Direitos Humanos da OAB. “O que queremos é que sejam tomadas providências em relação ao flagrante desrespeito às determinações superiores. Ao que parece, na região vem prevalecendo a força política da prefeita”, afirmou o presidente da OAB/AL.

Na eleição passada, o advogado Cléber Brandão trabalhou para a coligação de oposição ao grupo político da prefeita.

cada minuto

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar