Início » O sucesso do Necrim de Lins!

O sucesso do Necrim de Lins!

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
18jun10-sp-necrim-sucesso-1

SÃO PAULO
O sucesso do Necrim de Lins!

SÃO PAULO

{loadposition adsensenoticia}Os delegados de Polícia , Dr. Luiz Roberto Saud Bertozzo – Delegado Seccional de Lins e Dr.Orildo Nogueira, delegado titular da DDM e NECRIM, Núcleo Especial Criminal – Lins, foram entrevistados, neste dia 16 de junho de 2010, às 12h00,  pelo Editor – Assistente do caderno COTIDIANO da ” FOLHA DE SÃO PAULO”, sr. JOSÉ BENEDITO DA SILVA, do grupo Folha de SP.

Ambos relataram o funcionamento do NECRIM, Unidade Especializada da Polícia Civil, idelaizada pelo Diretor Dr Licurgo Nunes Costa – DEINTER 4, Bauru, com escopo de apurar as infrações penais de menor potencial ofensivo, com a exclusividade de lavrar TERMOS DE COMPOSIÇÃO PRELIMINAR, entre as partes, objetivando a composição entre as partes, a reparação do dano à vítima, evitando o curso de um processo criminal, de forma célere, objetiva nos moldes do que prescreve a LEI DOS JUIZADOS ESPECIAIS CRIMINAIS.

 

 

Dr. Bertozzo e Dr Orildo disseram ao Editor da FOLHA do São Paulo, cuja matéria será veiculada no próximo domingo, dia 20 de junho, no CADERNO COTIDIANO DA FOLHA DE SÃO PAULO, o sucesso desta Unidade de Polícia Civil, pioneira no estado e no País. As estatísticas, o alto índice de composição entre as partes ( mais de 90% de composição) e a satisfação da sociedade na composição de lítigos, conduzida por um delegado de polícia, no caso DR. ORILDO NOGUEIRA, como  DELEGADO CONCILIADOR.

O NECRIM é uma realidade em nossa cidade e esta sendo alvo de cosultas e visitas de delegados de polícia e outros operadores de  direito que querem implantar este Núcleo em outars Comarcas e Seccionais.

Orildo Nogueira | conseguranca.com.br

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar