Início » Nordman otimiza sistema carcerário com Central de Informações

Nordman otimiza sistema carcerário com Central de Informações

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
07out10-ma-nordman-1

MARANHÃO
Nordman e o sistema carcerário

Central de Informações Prisionais

MARANHÃO

{loadposition adsensenoticia}Com o objetivo de informatizar e otimizar os dados referentes à população carcerária do Maranhão, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) iniciou, nesta terça-feira (28), as atividades da Central de Integração de Informações Prisionais (CIIP).

Participaram da solenidade, o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes; o secretário-adjunto de Administração Penitenciária, João Bispo Serejo; o delegado Geral da Polícia Civil, Nordman Ribeiro; entre outras autoridades do sistema, do Poder Judiciário e entidades ligadas à Segurança Pública.

 

 

 

 

Para o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, a iniciativa facilitará o gerenciamento dos recursos destinados às unidades prisionais. “Essa ação é um investimento da ordem de R$ 18 milhões que vai servir para corrigir os problemas que existem e aperfeiçoar o sistema. Os recursos serão aplicados onde será necessário”, garantiu.

A CIIP, que faz parte do projeto de modernização da Gestão Prisional, permitirá o acompanhamento dos processos e das execuções penais dos detentos, além de conceber informações atualizadas sobre as todas as unidades prisionais e seus internos.

“A partir de agora teremos uma radiografia do sistema penitenciário e de cada detento: fotos, de onde ele veio, sentença, tempo de cumprimento de pena e regime. Tudo estará acessível por meio de um banco de dados”, explicou secretário adjunto de  Administração Penitenciária, João Bispo Serejo.

Data Center

Para dar apoio logístico a CIIP, a SSP desenvolveu o Data Center, um provedor responsável pelo armazenamento de dados criminais e da segurança pública do estado, que conta com 20 novos servidores IBM, que garantirão o alto desempenho do sistema.

“Com essa integração de informações, a estrutura do sistema prisional será mais dinâmico, será um salto de qualidade nessa área e o Maranhão sairá na frente dos outros estados”, finalizou o secretário Aluísio Mendes.

PC MA

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar