Início » Muçulmano é nomeado delegado de polícia pela primeira vez em Israel

Muçulmano é nomeado delegado de polícia pela primeira vez em Israel

por Editoria Delegados

Jamal Hakrouch prestará serviços da polícia para o setor árabe

“Jamal Hakrouch, que é o primeiro delegado muçulmano da história da polícia israelense, foi nomeado hoje chefe do deparamento encarregado de desenvolver os serviços da polícia para o setor árabe”, afirma a polícia em um comunicado.

“Trata-se de um programa que inclui a criação de novas instalações da polícia em localidades árabes e reforço das já existentes para que o trabalho da polícia seja mais acessível ao público árabe”, acrescenta o texto.

Hakrouch, que vive em Kfar Kana (norte), entrou para a polícia em 1978 e ocupou muitos postos em sua carreira antes de obtener o posto de comissário, o mais elevado na polícia israelense.

“Em uma emotiva cerimônia, demos a patente de comissário a Jamel Hakrouch, primeiro muçulmano nesse posto na história da polícia israelense”, parabenizou no Facebook o ministro da Segurança Interna Guilad Erdan, ligado ao primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.

A comunidade de árabes israelenses, descendentes de 160 mil palestinos que ficaram em sua terra depois da criação de Israel, em 1948, conta atualmente 1,4 milhão de pessoas, sendo 17,5% da população total.

A comunidade árabe-israelense se queixa de discriminações, especialmente em termos de emprego e moradia.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

você pode gostar