Início » Modelo presa por agredir escrivã faz greve de fome na cadeia

Modelo presa por agredir escrivã faz greve de fome na cadeia

por Editoria Delegados

SP: Com pedido de liberdade negado, Vanessa Alcântara ficou três dias sem comer

Vanessa Alcântara continua reclusa na Penitenciária Feminina de São Bernardo, em Campinas, interior de São Paulo. A modelo, acusada de agredir a escrivã da Delegacia de Defesa da Mulher de Valinhos, está presa desde o início do mês em uma cela isolada da unidade e fez greve de fome por três dias depois de ter seu pedido de liberdade negado pela polícia.

 

Ao iG, a assessoria de imprensa da modelo diz que a atitude foi tomada por decisão própria para “manifestar sua indignação com tal injustiça de ficar reclusa”. A defesa de Vanessa afirma também que ela está sendo ameaçada por outras detentas e por isso continua ocupando uma cela isolada da penitenciária.

 

“Ela está sendo bem cuidada, recebe seu advogado todas as semanas, pediu apenas produtos de higiene pessoal e livros. Também está registrando seu dia a dia em um caderno. Ela ainda não diz o que fará com esse material”, diz Eduardo, representante da modelo.

 

Entenda o caso

Vanessa Alcântara foi presa depois de uma nova confusão na Delegacia de Defesa da Mulher de Valinhos, em São Paulo. Ela tinha pedido uma cópia de um boletim de ocorrência relacionado a uma briga que teve com uma vizinha. A escrivã afirmou que ela não poderia retirar o documento, pois precisaria fazer um requerimento. Vanessa estranhou a situação e achou que escrivã estava tentando dificultar a situação.

 

Segundo Vanessa, a escrivã se irritou pelo fato de a modelo estar gravando a conversa e partiu para cima dela, o que teria iniciado a confusão. No entanto, a Polícia Civil afirma que foi Vanessa quem começou a briga ao saber que teria que fazer um requerimento e então agrediu a escrivã, além de desacatar uma delegada que apareceu. No boletim de ocorrência, constam cinco vítimas: três guardas municipais, a escrivã e a delegada.

 

Após o ocorrido, ela foi levada para um presídio em Paulínia, onde ficou em uma cela especial, na qual segundo sua assessoria, foi muito bem tratada. O advogado fez um pedido de liberdade provisória para a modelo no sábado (9), no entanto, o inquérito já havia se tornado um processo.

 

180 graus

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

você pode gostar