Início » Médica é arrastada presa ao cinto de segurança

Médica é arrastada presa ao cinto de segurança

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
24abr10-pe-medica-1

PERNAMBUCO
Médica é arrastada presa ao cinto de segurança

Por 100 metros

PERNAMBUCO

{loadposition adsensenoticia}Uma mulher foi arrastada no próprio carro por cerca de 100 metros durante uma tentativa de assalto no bairro da Madalena, Zona Norte do Recife. O crime ocorreu esta manhã, por volta das 5h30, quando a médica, de 40 anos e cujo nome está sendo mantido em sigilo a pedido da vítima, voltava para casa.

 

 

De acordo com o marido dela, um vendedor de 40 anos, a médica voltava do plantão quando tentava entrar no prédio, situado na Rua Altinho, 62. Neste momento, um homem – segundo a vítima alto, com cerca de 25 anos – teria batido na janela do veículo. Pensando ser algum vizinho, a mulher teria abaixado o vidro. O homem, então, abriu a porta do carro e puxou a médica que, por estar presa ao cinto de segurança, ficou pendurada e foi arrastada pela rua.

A vítima sofreu escoriações, tendo inclusive asfalto colado ao corpo, e está recebendo atendimento na emergência de um hospital particular do Recife. Por conta de suspeitas de fraturas, a mulher passou por exames, mas já teve alta e está em casa.

Por sorte, ela conseguiu se soltar do cinto enquanto o carro estava em movimento e foi socorrida por pessoas que presenciaram a cena. O assaltante fugiu com o automóvel da vítima, um Polo Sedan de placas KJZ-7047. Como a vítima ainda não prestou queixa, a polícia não deu início às investigações sobre o caso.

A ação foi registrada por duas câmeras instaladas no prédio. “As imagens já estão em meu poder desde o momento do crime e vão ser entregues à polícia, para serem usadas nas investigações”, declarou o marido da vítima.

O carro da médica de 40 anos que foi arrastada vítima de um assalto na madrugada de ontem, no bairro da Madalena, foi encontrado na madrugada deste sábado pela polícia. O Polo sedan, de placa KJZ-7047, estava abandonado num galpão na Perimetral Norte, 100, em Olinda, perto do acesso a uma rede de televisão local. O veículo teve a placa adulterada, o que dificultou a identificação. A polícia fez diligências no local, mas ninguém foi preso. Outros três carros roubados também foram encontrados no galpão.

Segundo o delegado da Força Tarefa, Nelson Souto, responsável pelo inquérito, a polícia está tentando identificar não apenas os ladrões que levaram o carro da médica, mas também o dono do desmanche de veículos. A polícia já sabe que se trata de uma quadrilha que clona veículos para revender em outros estados. O carro da médica já estava com uma placa da Paraíba, MON 7626.

Peritos do Instituto de Criminalística e do Instituto de Identificação Tavares Buril fizeram uma perícia no veículo da médica. Impressões digitais e fios de cabelo, além de objetos, foram encontrados no carro. “Esses materiais são provas técnicas que serão usadas para identificar os suspeitos”, adiantou o delegado. O laudo do IITB deve ficar pronto em 15 dias.

A vítima já foi informada pela polícia de que o carro foi encontrado. O veículo está em bom estado de conservação. Apenas o som não estava no carro.

A médica, que pede para não ter o nome divulgado, escapou com arranhões no corpo todo, mas viva. Assim como o garoto João Hélio, arrastado do lado de fora do carro e preso ao cinto de segurança durante um assalto no Rio de Janeiro em 2007, a médica pernambucana viveu a mesma cena de pânico em uma rua do bairro da Madalena, um dos mais nobres da cidade. Ela ficou presa ao cinto de segurança por cerca de dois minutos. A investida foi registrada por câmeras do circuito de segurança do prédio Imperial Park, onde mora, na Rua Altinho.

Por volta das 5h30 de ontem, a médica chegava do plantão em seu carro. Na frente da garagem do prédio onde mora com o marido, um vendedor de 40 anos, ela esperava o portão abrir. De repente, um homem branco, alto e bem vestido bate no vidro do carro, como se quisesse uma informação. Sem qualquer desconfiança, a médica abre o vidro e é surpreendida por uma ordem: “Desça, desça”.

Nervosa, ela engata a marcha a ré no carro na tentativa de escapar do assalto. O homem insiste, puxa-a do banco, entra no carro e dirige com a porta aberta, arrastando a vítima pelo asfalto. Algumas pessoas, que perceberam o que estava acontecendo, ainda tentaram ajudar a médica, gritando e jogando pedras. O desconhecido fugiu levando o carro. A mulher, não se sabe como, soltou-se do cinto 100 metros depois. A médica passou a manhã na emergência do Hospital Santa Joana, no Derby. No início da tarde, recebeu alta. Apesar das escoriações por todo o corpo, ela não teve fraturas.

Veja o vídeo

 

 

Diário de Pernambuco

Fábio Gaudêncio

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar