Início » Marconi continua sendo a aposta da categoria para o triênio da Adepol do MA

Marconi continua sendo a aposta da categoria para o triênio da Adepol do MA

por Editoria Delegados

MA: Gestão de luta com resultados positivos

 

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Maranhão escolherá nova gestão a partir do dia 08 de abril próximo.

 

Atualmente a Adepol/MA é presidida pelo delegado Marconi Chaves Lima, com admirável diretoria e conselhos (Clique AQUI) onde exerce excelente gestão desde 2010. Marconi administra com empenho a estrutura dos delegados associados onde há 383 filiados, entre ativos, aposentados e pensionistas.

 

A Adepol/MA é filiada a Adepol do Brasil, entidade de representação nacional da classe dos Delegados de Polícia Judiciária dos Estados (Polícia Civil) e da União (Polícia Federal).

 

Nesses 26 anos de existência, várias lutas foram travadas pela Adepol/MA em defesa dos interesses da classe dos Delegados de Polícia Civil deste Estado. Destaque maior merece a Ação de equiparação salarial dos Delegados com os Procuradores do Estado. A ação foi intentada no ano de 1996, quando era presidente o delegado Aldir, patrocinada pelo delegado Ubirajara Rayol, sendo implantada administrativamente em 2015, após intenso trabalho de articulação e reuniões promovidas pela atual gestão da Adepol/MA, com apoio incondicional do então secretário de segurança, Jeferson Portela, que também é delegado e membro da Adepol/MA.

 

Outras batalhas também foram travadas ao longo desses 26 anos de história da Adepol/MA, que se encontram registradas em seus boletins, atas e relatos dos Delegados de Polícia ativos e aposentados. Entre as mais recentes, merece destaque a mobilização de classe que resultou no reposicionamento geral e alteração do quadro de vagas para todas as classes, além da extinção dos níveis no desenvolvimento da Carreira, restabelecendo a isonomia de carreira entre os Delegados de Polícia e Procuradores do Estado, com diferença salarial de 5% entre as classes, promoção pelos critérios alternados de antiguidade e merecimento, observado o interstício de cinco anos e existência de vagas, em condição de imediata implantação após julgamento da ação que trata da isonomia salarial (Reclamação TJMA nº 9611/2007 – RE 632374 STF).

 

A Adepol/MA, na presidência do delegado Marconi, juntamente com os delegados que compõem a diretoria e os conselhos, é destaque nacional em razão das lutas e aquisições positivas alcançadas para a classe dos delegados. As projeções de melhorias que estão por vir, com respeito aos demais delegados concorrentes, faz o nome do delegado Marconi, e sua chapa, essenciais para presidir o próximo triênio da Adepol/MA, pois seu currículo e empenho transmite uma ótima escolha para continuar o trabalho que exerce junto à Adepol/MA.

 

Edital de Convocação para as Eleições Gerais da Diretoria e Conselho – Triênio 2016/2019

 

Delegado Marconi e sua chapa tem o apoio de toda a equipe do Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social!

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

você pode gostar