Início » Lewandowski compara atentado contra presidente do TRE-SE ao 11 de setembro

Lewandowski compara atentado contra presidente do TRE-SE ao 11 de setembro

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
21ago10-se-tre

SERGIPE
Lewandowski repudia atentado contra presidente do TRE

SERGIPE

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Ricardo Lewandowski, afirmou, nesta sexta-feira (20/8), que o atentado contra o presidente do TRE-SE (Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe), Luiz Antonio Mendonça, resultará em mudanças na cultura de segurança no Judiciário brasileiro.

O presidente do TSE participa dos debates do segundo dia do 50º Encontro de Presidentes de TREs (Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), no Naoum Plaza Hotel.

Lewandowski disse que os juízes estão desprotegidos e que novas medidas de segurança devem ser tomadas. “O 18 de agosto, para a magistratura, corresponde ao simbolismo e à consequência do 11 de Setembro [ataque terrorista às Torres Gêmeas, em Nova York]”, acrescentou o ministro, ao defender a adoção de ações para evitar que os magistrados corram mais riscos.

Na última quarta-feira (18/8), o carro em que o desembargador e o motorista dele estavam foi alvejado por mais de 30 tiros, em Aracaju. Mendonça foi atingido apenas por estilhaços de vidro e metal, mas o motorista Jailton Batista Pereira foi baleado e está internado em estado grave no Hospital de Urgência de Sergipe.

última instância

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar