Início » Laudo atesta que bebê de Dourados não sofreu abuso sexual

Laudo atesta que bebê de Dourados não sofreu abuso sexual

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
09nov09-ms-bebe-abuso

MATO GROSSO DO SUL
Laudo atesta que bebê não sofreu abuso sexual

Delegada Fernanda Felix

 

MATO GROSSO DO SUL

O laudo médico a respeito do caso do bebê de 30 dias que teria sofrido violência sexual em Dourados constatou que a criança não sofreu abuso sexual de nenhum tipo, segundo informações da Delegada Fernanda Felix Carvalho Mendes, da Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados.

O caso foi registrado na polícia pela avó materna da criança, de 45 anos, que vive com a criança que no dia 2 de novembro, ao dar banho na criança percebeu que a bebê estava com pequenos ferimentos no ânus. Após perceber o ferimento, a avó foi aconselhada a levar o caso para a polícia no 1 Distrito Policial de Dourados. Após isso, o caso foi levado para a Delegacia de Atendimento à Mulher.

Segundo informações da delegada responsável pelo caso, a avó materna, a mãe que é uma adolescente de 16 anos e o pai da criancinha, de 19 anos, foram ouvidas semana passada. Um laudo médico foi realizado e constatou que a criança não sofreu abuso sexual e nem lesão corporal.

De acordo com a delegada, o ferimento da criança pode ser uma micose ou assadura, que pode mostrar que a criança não está sendo tratada pelos responsáveis por higiene, ou também pode ser uma herpes passada de mãe para a filha no momento do parto.

O próximo passo é ouvir todas as pessoas que estiveram com a criança nesses últimos dias para constatar o que de fato aconteceu. Esse processo pode durar até 30 dias.

Guarda

A avó que levou o caso até a polícia está requerendo a guarda da criança. Segundo relatos dela ao Conselho Tutelar de Dourados, o bebê vive com ela e antes de aparecer os ferimentos passou um dia na casa da avó paterna, onde moram os pais da criança.

Segundo a avó, a filha que tem 16 anos não tem condições de cuidar da bebê e, por isso, quer a guarda da criança.

midiamax

DELEGADOS.tv
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar

Deixe um comentário