Início » Lançamento da obra ‘A Constitucionalidade da Segurança Pública’, por Flávio Costa

Lançamento da obra ‘A Constitucionalidade da Segurança Pública’, por Flávio Costa

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
26jan11-livro-flavio-1

LANÇAMENTO
‘A Constitucionalidade da Segurança’, por Flávio Costa

LANÇAMENTO

 

{loadposition adsensenoticia}A Revista da Defesa Social divulga o lançamento da importante obra ‘A Constitucionalidade da Segurança Pública’ produzida por Flávio Cristiano Costa Oliveira, delegado de Polícia Civil pelo Estado do Piauí, é mestre em Direito Constitucional e especialista em Direito Empresarial, com experiência no magistério superior, público e privado, além de várias aprovações em concursos públicos da carreira jurídica.

 

No livro é realizada uma leitura do sistema de segurança pública que ultrapassa os estreitos horizontes da dogmática jurídica. O estudo do tema é realizado de forma interdisciplinar, ou seja, com supedâneo na teoria do Direito Constitucional e das relações  estabelecidas entre a polícia, seus membros e a política.

As vetustas fórmulas com as quais o Direito costuma regulamentar os corpos de polícias são questionadas à luz dos princípios constitucionais mais relevantes, da realidade tangível e do exemplo histórico vivenciado pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário.

O processo de emancipação, autonomia e reforma jurídica das normas constitucionais e infraconstitucionais é apresentada como proposta de efetivação do princípio republicano, democratico, da eficiência, da imparcialidade e da inclusão da polícia judiciária no conceito de Justiça.

O livropoderá ser adquirido pelo endereço www.editoralivronovo.com.br

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar