Início » Lançado Manual de Interceptação Telefônica e Telemática – Teoria e Prática 2020

Lançado Manual de Interceptação Telefônica e Telemática – Teoria e Prática 2020

por Editoria Delegados

Obra elaborada Vinicius Nogueira Jorge, Adair Dias de Freitas Júnior e Oleno Carlos Faria Garzella

Obra elaborada Vinicius Nogueira Jorge, Adair Dias de Freitas Júnior e Oleno Carlos Faria Garzella.

POR QUE ESCOLHER O LIVRO MANUAL DE INTERCEPTAÇÃO TELEFÔNICA E TELEMÁTICA?
 
No Manual de Interceptação Telefônica e Telemática, os autores Higor, Adair e Oleno, experientes policiais civis do Estado de São Paulo, proporcionam diversos caminhos para que os integrantes da polícia judiciária possam permanecer firmes a competir no jogo infinito. Apresentam, para tal, os objetivos, requisitos e aspectos gerais da Lei 9.296/96 e colacionam jurisprudência relacionada com a temática. Além disso, fazem abordagens de situações já vivenciadas de maneira bastante didática tanto para as operadoras de telefonia móvel quanto para os provedores de conexão e aplicações de internet. No mesmo sentido, são apresentadas informações sobre a interceptação e o afastamento do sigilo dos dados na tratativa com as empresas Microsoft (Hotmail, Outlook, Xbox, Live, Skype etc.), Yahoo, Locaweb, Dropbox, Google, Facebook/Instagram, WhatsApp e Apple.

Diversos são os modelos de peças apresentadas ao leitor, dentre as quais destaco: auto circunstanciado em interceptação telefônica; ofício requisitório de dados cadastrais; ofício de criação de login e senha de acesso e; representação por interceptação telefônica, afastamento de sigilo de dados eletrônicos e registro do Facebook, prorrogação de interceptação telefônica; interrupção de dados móveis e afastamento do sigilo de dados eletrônicos em nuvem e interceptação telemática de contas do WhatsApp e outras plataformas.

A presente obra não poderia deixar de ser mais oportuna e necessária na arte de buscar evidências em tempos tecnológicos. Fornece, para tanto, elementos práticos e jurídicos para que o integrante da Polícia Judiciária, seja em âmbito estadual ou federal, possa compreender como são realizados os procedimentos a serem seguidos na realização da interceptação das comunicações telefônicas e do fluxo das comunicações telemáticas.

De leitura fácil e com grande didática, os autores proporcionam aos leitores, notadamente aos policiais experientes ou recém egressos do curso de formação, todas as condições para que, no âmbito de suas atribuições, possam atuar adequadamente na busca de elementos informativos voltados à interceptação telefônica ou telemática.

 
Alesandro Gonçalves Barreto – Delegado de Polícia e coordenador do Laboratório de Inteligência Cibernética do Ministério da Justiça.

Clique AQUI e baixe o sumário da obra! 

Clique AQUI e baixe a amostra da obra!

Manual pode ser adquirido no endereço: http://www.editorajuspodivm.com.br/manual-de-interceptacao-telefonica-e-telematica-teoria-e-pratica-2020


Obra Recomendada pelo Portal Delegados!

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

você pode gostar