Início » Lançada obra sobre Vingança Digital! Por Alesandro Barreto

Lançada obra sobre Vingança Digital! Por Alesandro Barreto

por Editoria Delegados

 

 

Após muitas horas de dedicação e estudo, os delegados Alesandro Barreto e Vanessa Lee, divulgam o resultado da excelente e original obra jurídica policial com o título de “Vingança Digital”.

 

Vingança Digital aborda os aspectos relacionados ao compartilhamento não autorizado de conteúdo íntimo na internet. Procurou-se trilhar os tópicos relacionados à privacidade, cyber extorsão, sextorsão e projetos de lei criminalizando o compartilhamento de conteúdo íntimo.

Além disso, foram pontuados os caminhos de proceder no registro da ocorrência, formas de denunciar, preservação da evidência, requisição de dados cadastrais, notificação para exclusão de conteúdo e da quebra de sigilo de dados para obtenção de elementos informativos da autoria delitiva.

Essa obra é imprescindível para todo cidadão e operador do Direito para que possa prestar auxílio na luta contra esse comportamento criminoso e covarde – o compartilhamento de conteúdo íntimo. Prefácio do Dr. Manuel David Masseno

Material jurídico indispensável. Recomendamos essa obra. Delegado Marcos Monteiro, CEO e Fundador do Portal Nacional dos Delegados.

Da Redação.

 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar