Início » Juízes receberão regras favoráveis para aposentadoria

Juízes receberão regras favoráveis para aposentadoria

por Editoria Delegados

Governo poupa Judiciário das mudanças que incluem servidores e políticos

 

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) número 287 que o governo apresentou hoje (6) para a Reforma da Previdência não alterou as regras de aposentadoria para os membros do judiciário (magistrados e servidores).

 

A aposentadoria integral sem o limite de teto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) está mantida. Também está assegurada a aposentadoria compulsória, aos 75 anos, para membros do Ministério Público, Defensoria Pública e dos tribunais e conselhos de contas.

 

Para sindicatos, reforma da Previdência é ‘exagerada’

 

A reforma proposta pelo governo Temer, no entanto, prevê a idade mínima de 65 anos para a concessão da aposentadoria e a equiparação das regras de aposentadorias de políticos, servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada.

 

““Está corretíssimo. Por que um parlamentar precisa ter algo diferenciado? Eu sou parlamentar e não quero nada diferenciado. Se trabalho quatro anos, estou contribuindo quatro anos para o meu tempo de serviço. Portanto, é correto criar uma regra igual para todos”, disse o deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF).

 

R7

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar