Início » Jovens mudam perfil da Polícia Civil

Jovens mudam perfil da Polícia Civil

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

RIO DE JANEIRO
Jovens de classe média alta mudam perfil da Polícia Civil

RIO DE JANEIRO

{loadposition adsensenoticia}O portal G1 informou que jovens de classe média alta vem mudando a cara da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Com a abertura de concurso para preencher os quadros de investigadores e delegados, a instituição vem atraindo jovens com boa formação acadêmica e um entusiasmo que há muito não se via nos corredores das delegacias.

De acordo com a delegada Fabíola Willis, a mudança coincide com a proposta de melhor atendimento ao cidadão. Pois, além de ser uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho e garantir estabilidade de emprego, apresenta uma proposta com um foco mais humanista.

Médicos, dentistas e advogados são alguns exemplos dessa nova geração de “tiras”. Os novos policiais trabalham focados de na aproximação com a sociedade e cientes de que são prestadores de serviço e de que precisam conquistar a confiança das pessoas.

“Quem entra para a polícia hoje é um profissional que não tem uma visão apenas operacional. É um pessoal que está ligado com o mundo, tem interesse em fazer uma pós, um mestrado, em viajar e se atualizar sobre tudo”, garante Fabíola.

“Bons policiais nós sempre tivemos. Mas o perfil está mudando para melhor. Hoje, o trabalho tem mais foco em investigações que apostam na inteligência. É uma polícia mais eficiente, que apresenta resultados. É preciso, no entanto, não esquecer da valorização da carreira. É preciso pagar bem para selecionar bem”, declara o juiz federal William Douglas.

Um dos alvos da nova filosofia é o programa da Delegacia de Dedicação ao Cidadão (Dedic), que já foi implantado em oito unidades. A proposta é atender a população em casa. Para isso, a pessoa pode procurar uma delegacia perto de seu domicílio, ligar ou acessar o site para agendar uma hora com os agentes.

conjur

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar