Início » Jovem mata a mãe com faca de cozinha em Saudades

Jovem mata a mãe com faca de cozinha em Saudades

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
01set10-sc-morte-faca-cozinha

SANTA CATARINA
Jovem mata a mãe com faca de cozinha

Saudades

SANTA CATARINA

{loadposition adsensenoticia}Gilmar Schertz foi transferido hoje para o Presido de Chapecó. O jovem de 26 anos está preso preventivamente por ter matado a mãe com um golpe de faca na manhã de quinta-feira passada na comunidade de Araçazinho, interior de Saudades. Segundo o Delegado de Polícia Nelson Vidal responsável pelas investigações, na manha de quinta-feira ele foi avisado através do policial civil que trabalha em Saudades, que havia ocorrido um suicídio em uma comunidade interiorana a 14 quilômetros do centro da cidade, uma mulher de 61 anos havia se suicidado com um golpe de faca.

 

No local o delegado destaca que a cena do crime era chocante e alguns detalhes chamaram a atenção, a vítima Maria Ema Schwertz estava morta na cama com um corte profundo no pescoço e uma faca na mão esquerda e segundo testemunhas a mulher era destra, o filho que morava junto apresentava arranhões na face e pescoço, não falando direito o que havia acontecido, limitando-se a dizer que a mãe tinha se suicidado. Os policiais acabaram por acionar o IGP, que ao proceder ao exame do local de crime, percebeu outros detalhes, como respingos de sangue nas pernas da mulher, e a priori a forma do corte no pescoço, profundo e em um ângulo diferente de um suicídio.

 

O Delegado começou a ouvir testemunhas mais já desconfiando que o filho teria praticado o crime, instruía o caso para que fosse representada a prisão temporária do investigado. Mas, na manhã de sábado, o caso acabou por ter uma reviravolta, pois, o filho da vítima pediu para um vizinho levá-lo até o quartel da polícia militar de Saudades onde confessou o crime a um policial militar, logo o Delegado foi avisado e todo o caso foi levado para de Delegacia de Pinhalzinho.

 

Depois de duas horas conversando, o acusado confessou toda a história ao Delegado e ao advogado que acompanhava o interrogatório, dizendo que matou a mãe com um golpe de faca no pescoço porque ela estava com câncer, ficava na cama e só ele tinha que cuidar. Depois de fazer a confissão em depoimento o rapaz foi levado para a cadeia de Modelo onde aguardou até o dia de hoje sua transferência para o Presídio de Chapecó.

 

Para o Delegado Vidal o caso está praticamente esclarecido, apenas deverá ouvir outras pessoas próximas aos envolvidos, fazendo também uma pesquisa da vida pregressa do investigado, tendo em vista que o mesmo estaria passando por tratamento psiquiátrico em São Miguel do Oeste. Dentro de trinta dias todo o inquérito deve ser concluído e enviado para a justiça, nesse período exames de sanidade mental deve ser realizado por uma equipe médica.

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar